Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Crise dos pneus de 2005 foi pior para a F-1, crê Paddy Lowe

Para engenheiro, vexame do GP dos Estados Unidos com os Michelin manchou mais a categoria que problemas atuais

A crise vivida na Fórmula 1 com os estouros nos pneus, que começaram logo na quarta etapa, no Bahrein, e atingiram seu ápice no GP da Grã-Bretanha, com quatro eventos durante o GP, incluindo com o líder da prova, Lewis Hamilton, não são o maior drama vivido pela categoria. Pelo menos é o que acredita Paddy Lowe, da Mercedes.

O britânico acredita que os problemas enfrentados no GP dos Estados Unidos de 2005, quando a Michelin considerou que seus pneus não eram seguros para a corrida de Indianápolis e recomendou que as equipes não participassem da prova foram mais graves para a categoria.

Na ocasião, apenas seis carros, com pneus Bridgestone, participaram da prova, em um fiasco decisivo para que o contrato dos norte-americanos com a categoria não fosse renovado. A última prova disputada em Indianápolis foi em 2007.

“Acho que ambas as situações são coisas que deveríamos evitar no futuro. A experiência de Indianápolis foi muito pior na época em termos de consequências para o esporte”, relembrou.

Para Lowe, o que mais diferencia o episódio atual do ocorrido em 2005 é a reação das equipes. Naquela ocasião, uma chicane na última curva resolveria o caso, mas os times equipados com Bridgestone, liderados pela Ferrari, se opuseram à decisão.

“O que tivemos em Silverstone poderia ter escalado até chegar àquele nível, mas o trabalho que todos fizemos – a FIA e as equipes, junto da Pirelli – de união caminha para resolver um problema em comum. Espero que possamos olhar para frente e terminar uma grande temporada.”

Artigo anterior Após finalizar teste nesta sexta, Susie Wolff diz: "Acredito em mim"
Próximo artigo Confira lista com melhores tempos do teste de Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros