Últimas notícias

De 15º para sexto, Pérez comemora pontos após duas provas zerado

Force India coloca mais uma vez os dois carros nos pontos, com Hülkenberg em nono após ser passado por Ricciardo

Mesmo com uma punição de cinco lugares no grid de largada pelo acidente do GP do Canadá com Felipe Massa, Sergio Pérez ficou em sexto lugar no GP da Áustria neste domingo. Após duas provas longe da zona de pontos, com dois acidentes, o mexicano comemorou o fato de voltar a ver a bandeirada.

"Hoje conseguimos um resultado muito positivo para a equipe, especialmente considerando onde nós começamos a tarde”, iniciou Pérez.

“Quando você começa em 15º, sempre é difícil recuperar terreno, mas eu tive um começo muito forte conseguindo um bom número de posições. Foi especialmente importante passar Jenson Button, porque ele estava em uma estratégia semelhante à minha. Foi um momento-chave para a minha corrida e a estratégia funcionou, mostramos mais uma vez que podemos gerir bem os pneus.”

“Tivemos um forte ritmo de corrida como tivemos durante todo o ano. foi bom estar na liderança por um tempo, embora, obviamente, sabia que os carros atrás de nós estavam em uma estratégia diferente. Tínhamos ritmo para lutar por um pódio hoje. É bom estar de volta aos pontos após duas corridas decepcionantes. O carro está melhorando e estamos em boa forma."

Hülkenberg teve dia mais discreto, sendo ultrapassado por Ricciardo na última volta pelo oitavo lugar. Entretanto, o alemão chegar nos pontos mais uma vez.

"Foi uma tarde bastante difícil e mais difícil do que eu estava esperando. Dentro do carro eu estava lutando bastante com o equilíbrio, o que prejudicou o nosso ritmo e também teve um impacto sobre o desgaste dos pneus.”

“Então, eu acho que foi apenas uma falta de ritmo geral que me impediu de ser capaz de obter um resultado melhor. Checo, obviamente, tinha melhor ritmo de corrida, mesmo que ele estivesse em uma estratégia diferente, por isso precisamos entender por que aconteceu isso. É bom continuar marcando pontos e eu tive algumas boas batalhas nesta tarde, especialmente com Ricciardo na última volta.”
In this article
Gabriel Lima
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Acho que por alguns dias serei um cara muito feliz”, diz Bottas após pódio
Próximo artigo Em pior resultado desde a Austrália, Red Bull consegue apenas 8º “em casa”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros