Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Itália

De olho no GP, Senna prefere poupar pneus e aborta Q3

Em Monza, brasileiro passa novamente para a fase final da tomada de tempos, mas prefere ter um composto extra para corrida do domingo

Bruno Senna em Monza

Quem esperava Bruno Senna para torcer no Q3 ficou decepcionado com a ausência do piloto, que não completou uma volta sequer na parte final da classificação para o GP da Itália.

No entanto, o que o brasileiro da Renault fez foi fruto de uma estratégia para o domingo: consciente de que seria difícil superar os carros da Mercedes, Bruno decidiu guardar pneus para a corrida.
 
"Sabia que seria difícil andar melhor que a Mercedes na segunda saída do pneu, então decidi poupar. Será melhor, pois todo mundo está com problemas nos pneus, principalmente nos traseiros, e a estratégia é salvar para a corrida", analisa.
 
Senna também elogiou a performance do companheiro russo, que partirá em sétimo lugar: "O Vitaly salvou pneus. Eu usei dois jogos moles no Q2 e ele, um. Então valeu mais pra ele, pois sair em sétimo é melhor que em nono."
 
Assim como Spa e passada a emoção do retorno, Senna está feliz em somar pontos na corrida: "A gente estava com um acerto bom. Faltou 'finesse' na volta inteira, para ser perfeita. Tenho uma boa referência, o Vitaly fez uma volta fantástica no Q3. Então, o negócio é estudar e ir para a frente."
 
"Esta foi minha primeira classificação de verdade. Em Spa, as condições de pista eram complicadas, os pilotos estão mais habituados que eu, e passar ao Q3 me deixa contente. Amanhã a corrida será difícil, mas estou animado com a chance por pontos", completa.

Seu companheiro, Vitaly Petrov, elogiou o trabalho da equipe e se mostrou otimista em relação à corrida.

“Estou muito feliz de ter me classificado em sétimo. A equipe me deu um carro muito bom e parece que adotamos o nível certo de pressão aerodinâmica, ainda que tenhamos de esperar até a corrida antes de ter certeza. Estamos muito, muito felizes de estar com ambos os carros onde deveriam no grid.”

 
(Colaborou Luis Fernando Ramos, de Monza)
 
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Bruno Senna
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Button espera ver McLaren mais próxima da Red Bull na corrida
Próximo artigo Sauber é a grande decepção da segunda metade do grid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros