Decisão por F1 em Miami passa por momento chave na próxima semana
Corrida nas ruas de cidade da Flórida pode estar mais perto de se tornar realidade depois de votação no dia 28 de março
Em uma de suas reuniões regulares, a Comissão da Cidade de Miami considerará formalmente os planos para uma prova da F1 pela primeira vez desde que a resolução foi adiada em uma reunião semelhante realizada em 27 de setembro do ano passado.
Após essa reunião, foi aceito que não haveria corrida em 2019, e o consenso era que seria sensato levar algum tempo para considerar os planos e ouvir objeções.
Nos últimos seis meses, pessoas da F1 continuaram trabalhando de perto com as principais partes em Miami para levar as coisas adiante.
O acordo é complexo, pelo fato de envolver a organização da F1, a promotora (South Florida Racing), a cidade de Miami e o Bayfront Park Management Trust. Esta última organização tem jurisdição sobre a local usado por uma parte significativa da pista.
A resolução mais recente indica que as peças já se encaixaram e que uma votação positiva da Comissão da Cidade moverá os planos para a próxima etapa.
Apesar de o primeiro evento ter sido adiado até pelo menos 2020, o contrato original - que faz referência a uma corrida inaugural em 2019 e ao Fan Festival ocorrido em outubro passado - ainda é o que está em discussão.
A documentação sugere que uma das questões que precisavam ser abordadas era a natureza das negociações em torno do contrato, que normalmente é exigido pelo código da cidade de Miami.
É de notar que a resolução será submetida “após uma audiência pública anunciada, ratificando, aprovando e confirmando a constatação do Administrador da Cidade.”
Max Verstappen, Red Bull Racing em Miami
Photo by: Red Bull Content Pool
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.