Declarações de chefe complicam chances de Button na McLaren
Eric Boullier diz que estatísticas não vão decidir quem será companheiro de Alonso; inglês fez quase 70% dos pontos no ano
[publicidade] “Se fosse tudo uma questão de estatística, seria muito fácil. Eu poderia pegar minha calculadora para tomar essa decisão, mas não funciona assim”, explicou o francês. “Não vou comentar mais sobre isso, já falamos o bastante. Houve um anúncio da McLaren informação que uma decisão seria tomada, e isso será feito antes de 1º de dezembro. Então por favor sejam pacientes.”
Correndo contra o estreante Kevin Magnussen, Button fez 126 pontos, contra 55 do companheiro, do qual chegou à frente em 10 oportunidades entre as 13 provas que ambos completaram. Em classificações, o duelo foi mais parelho: 10 a 9 para o campeão de 2009.
Outra dica dada por Boullier é que a demora para encontrar o companheiro de equipe de Fernando Alonso em 2015 não tem a ver com as performances do belga, Stoffel Vandoorne, vice-campeão da GP2. O piloto, que estreou na categoria de acesso neste ano, deve continuar em 2015 para lutar pelo título.
“Acho que Stoffel teve um ano muito interessante, tendo quatro poles seguidas, desenvolveu-se muito ao longo do ano. Ele ainda é, infelizmente, vice-campeão e acho que ter o lugar e momento certos na Fórmula 1 é difícil. Então não acho que ele vá subir [para a F-1] ano que vem. É muito provável que ele vai continuar na GP2 para tentar o título.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.