Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Depois de acordo com Sauber, Van der Garde reconhece: “F-1 acabou”

“Foram os pagamentos avançados do meu padrinho que ajudaram a equipe sobreviver”, revela holandês

Nesta quarta-feira o piloto holandês Giedo van der Garde reconheceu que provavelmente seu futuro na Fórmula 1 terminou após o episódio ocorrido no último final de semana. O piloto tentou de tudo para correr depois de mover uma ação judicial na Suprema Corte de Victoria, em Melboune. Por ter ganho caso, a Sauber não pôde entrar na pista no primeiro treino livre pelo risco de ter seus equipamento confiscados.

[publicidade]Entretanto, no sábado, o piloto e a equipe chegaram a um acordo para uma compensação financeira, que lhe foi paga ontem.

"Chegamos a um acordo com a Sauber e meu contrato de piloto com a equipe foi encerrado por mútuo consentimento”, disse o piloto por sua página oficial no Facebook.

“Como um piloto de corridas apaixonado, me sinto triste e estou muito decepcionado. Eu tenho trabalhado muito duro toda a minha carreira, desde que comecei no kart com a idade de oito anos, para viver o meu sonho e me tornar um piloto de Fórmula 1 bem sucedido. Eu esperava que finalmente seria capaz de mostrar o que consigo de fazer, dirigindo um carro para uma equipe respeitada pelotão do meio na temporada de 2015.”

“Este sonho foi tirado de mim e eu sei que o meu futuro na Fórmula 1 provavelmente acabou.”

Van der Garde ainda deu mais detalhes sobre o imbróglio. “Eu tinha um contrato de piloto válido para toda a temporada 2015 e o direito a cumpri-lo. Eu tentei de tudo até o último sábado em Melbourne para conseguir o lugar que tinha direito. Esse processo legal começou em 2014 e tomou uma grande quantidade de esforço. Nunca foi algo de última hora, mas só se tornou público na semana passada, quando nós tentamos forçar a equipe a aceitar as decisões de uma sucessão de autoridades legais e tribunais.”

Segundo ele, seu dinheiro ajudou a Sauber a sobreviver 2014. “Houve muita especulação na mídia durante a semana passada, então eu quero definir claramente que os meus patrocinadores pagaram a taxa de patrocínio relacionada à temporada de 2015, em sua totalidade para a Sauber no primeiro semestre de 2014.”

“Isso foi simplesmente de boa fé, por querer ajudar o time com seus problemas de caixa no momento. Efetivamente, foram os pagamentos avançados do meu padrinho que ajudaram a equipe sobreviver em 2014.”

Segundo ele, seu futuro como piloto deverá ser no WEC e participando das 24h de Le Mans ou então na DTM a partir de 2016.
Artigo anterior Confiante após vitória, Hamilton fala: “Poderia bater qualquer um”
Próximo artigo Button acredita que McLaren poderá bater a Mercedes no futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros