Últimas notícias

“Destruído” por Safety Car, Perez revela stint difícil

Piloto foi obrigado a fazer 53 das 71 voltas no mesmo jogo de pneus e ainda conseguiu segurar oitavo lugar

Sergio Perez, Sahara Force India F1 on the grid
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08
Grid girl for Sergio Perez, Sahara Force India F1
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08 with Bernie Ecclestone, on the drivers parade.
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08
Sergio Perez, Sahara Force India F1
Sergio Perez, Sahara Force India F1

Em sua primeira corrida em casa, Sergio Perez acabou sendo prejudicado pelo acidente de Sebastian Vettel após a metade da prova. O piloto não pôde parar nos boxes senão perderia posições. Com o circuito estreito, isso praticamente teria lhe tirado os pontos do oitavo lugar que conseguiu.

Para isso ele teve de fazer um impressionante stint de 53 voltas de pneus médios, enquanto a Pirelli antecipou que o pneu duraria apenas cerca de 40.

"O Safety Car destruiu totalmente a minha corrida e, ao mesmo tempo, ele me deu uma grande missão para terminar", disse Perez.

"Todo mundo atrás tinha parado, todo mundo na frente tinha parado. Eu era o único carro lá com mais de 30 voltas nos mesmos pneus médios."

"Arriscar foi um grande desafio. Manter Verstappen com pneus macios novos atrás e fazer o pneu durar sem travar foi difícil.”

"Foi difícil manter o carro na pista e não cometer nenhum erro, porque teria sido um desastre se tivesse cometido um erro naquele momento."

Sem o Safety Car, Perez acredita que teria um resultado muito melhor. Porém ele está satisfeito com o seu fim de semana.

"Teria com certeza terminado mais à frente se a estratégia fosse normal", disse Perez, nono no mundial de pilotos, com 22 pontos de vantagem sobre Hulkenberg.

"Eu estava em uma boa estratégia de uma parada, mas depois tivemos o Safety Car. No final, houveram muitas coisas fora das minhas mãos. O que eu podia fazer eu fiz perfeitamente, então estou feliz com isso.”

"Eu já tive muita sorte no passado com os Safety Cars. É assim que é. Você tem que seguir em frente. Tem sido um grande campeonato até agora, então tenho de manter o ritmo para as próximas corridas."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren já tem 285 punições de grid em 2015; confira lista
Próximo artigo Rosberg passa Massa e Barrichello em vitórias no México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil