Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

Di Grassi busca se consolidar como piloto da Pirelli

Brasileiro fala ao TotalRace, diz que negócio ainda não está certo para o ano inteiro e crê que este é o segundo cargo mais cobiçado da categoria

Di Grassi:

Em entrevista ao TotalRace, o piloto Lucas di Grassi comentou sobre sua nova função de piloto de testes da Pirelli, que ainda está em fase de avaliação e não é definitiva para o resto do ano.

O cargo, mais cobiçado da F-1 após o de titular de uma equipe foi conquistado pelo talento do brasileiro, que não seguiu no grid da categoria por conta de problemas financeiros (Lucas perdeu a vaga na equipe Virgin para o belga Jerome D'Ambrosio, que levou patrocínios pessoais). Por enquanto, serão algumas sessões de testes, e, após elas, Di Grassi pode ser consolidado na posição.
 
"Em Istambul, na Turquia, eu dei algumas voltas, com muita chuva. Volto à pista em Barcelona, no início de maio, e vamos ver como será o entrosamento para darmos continuidade. Não há nada fechado para o ano inteiro, isso acontecerá se der tudo certo", conta Lucas, torcendo para ser efetivado e ter uma preparação de luxo para o próximo ano, sabendo exatamente como se comporta um pneu, peça chave deste ano.
 
"Vou andar muito mais que um piloto de testes. Se não estivesse fazendo nada, estaria igual a um deles. Este cargo de testes da Pirelli é o segundo mais importante da F-1; o primeiro é ser titular. Vamos saber como é o pneu, testar nas pistas do calendário com um carro de alto padrão e performance relativa, acumulando quilometragem com um carro super rápido. É a melhor forma de me manter apto. O problema para mim na F-1 é a parte comercial, o lado financeiro", revela.
 
Di Grassi ressalta o fato de a maioria dos novos pilotos correrem por ter fortes apoios: "É complicado. Quase todos os estreantes dos últimos dois anos (Petrov, Perez, D'Ambrosio) têm apoios locais fortes. Eu não sei o que acontece por aqui. Temos uma economia avançando, com empresas muito grandes, multinacionais. E não é só na F-1 que acontece isso, nos outros esportes também. Você sente falta, mas o negócio é trabalhar."
 
Se o cargo na Pirelli e o conhecimento técnico dos pneus ajudarão Lucas di Grassi a recuperar a vaga de titular noi próximo ano, o piloto acredita que sSempre ajuda. "Se pudesse escolher, estaria correndo. Se der certo, será fundamental para me manter na F-1, por causa desses problemas financeiros."
 
Para o brasileiro, os tipos de pneus levados pela Pirelli para sua temporada de retorno à F-1 cumpriram exatamente com o pedido proposto pela categoria. "Eu gostei das corridas, não achei confuso. A Pirelli realizou em oito meses o que foi pedido, construíndo um pneu seguro, de qualidade e com desgaste para apimentar as disputas. Foi um excelente trabalho e eles querem evoluir. Estão com a mentalidade certa. A Pirelli chamou a atenção, pois o pneu é o ítem mais importante do carro além da aerodinâmica."
 
Por fim, Lucas di Grassi fez uma avaliação de sua antiga equipe, a Virgin, que se tornou o time mais lento do grid, recuando na evolução em relação ao ano passado. "A Virgin está com vários problemas, mas tem boa estrutura. A meta deles foi planejada a médio, longo prazo, e eles tiveram mudanças profundas. É uma equipe com potencial."
Artigo anterior Red Bull busca justificativas para o erro na estratégia de Vettel
Próximo artigo Barrichello aguarda reação da Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros