Últimas notícias

Di Resta aposta em início de ano mais forte da Force India

Falando como líder da equipe em seu segundo ano na F-1, escocês acredita que problemas de 2011 foram solucionados

Paul Di Resta durante teste em Jerez

Em seu segundo ano na F-1, Paul Di Resta já fala como líder da Force India. Depois de estrear ao lado de Adrian Sutil, o escocês agora tem Nico Hulkenberg como companheiro.

Após conquistar a sexta colocação no Mundial de Construtores ano passado, Di Resta acredita que a evolução da equipe na parte final do ano deve servir como um bom ponto de partida para 2012.

“Temos de começar mais fortes do que ano passado – essa será a chave. Também desenvolvemos várias coisas que havíamos testado ano passado e acreditamos que este é o caminho a ser seguido.”

Di Resta revelou que o problema da Force India na primeira metade de 2011 era na velocidade de reta, mas garantiu que a questão foi resolvida.

“Tivemos dificuldades em termos de velocidade nas retas comparando com os outros e isso mudou muito, então vamos continuar nessa direção. Você precisa de pressão aerodinâmica, mas também de eficiência, e é uma questão de quem tem o melhor equilíbrio.”

O escocês também se sente melhor do que há um ano, quando viveu a expectativa da estreia e teve de lidar com um mundo de novidades. Em seu segundo ano, o piloto diz se sentir muito mais confiante para tomar decisões.

“Sinto-me muito mais forte. Estou entrando naquela rotina de levar o corpo a outro nível. Por alguma razão, minha vida está muito mais estável [em relação ao ano passado], o que lhe deixa concentrar nas coisas que precisa. Outro ponto positivo é que eu tenho um ano de experiência e, seja para tomar decisões sobre viagens ou para analisar os tempos, dá para ver o que você não gostou ano passado e acertar.” 

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Paul di Resta
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Documentário "Senna" leva dois prêmios em Oscar britânico
Próximo artigo Ecclestone garante que GP do Bahrein não corre risco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros