Em sua análise pós-GP da Itália, Stefano Domenicali exaltou a atuação de Fernando Alonso, defendeu e elogiou Felipe Massa, além de admitir que o terceiro lugar não era o resultado ideal para o fim de semana caseiro.
"Este resultado foi o melhor que podíamos esperar, dada nossa situação técnica. O fato de Fernando ser o segundo no campeonato de pilotos é fantástico e isso mostra o melhor de nosso piloto", destaca o dirigente, rasgando elogios ao competidor espanhol e admitindo falta de velocidade contra Red Bull e McLaren
"Fernando fez uma corrida fantástica e uma largada incrível. Aquele momento da partida valeu o ingresso. O modo de ataque dele foi fantástico. Foi uma corrida muito boa, andando forte, mas Red Bull e McLaren estão muito fortes, mas conseguimos ficar à frente de um carro deles", analisa.
A corrida de Massa também foi elogiada pelo dirigente, que ressaltou o bom desempenho da Mercedes nas duas últimas corridas para justificar uma crítica feita ao brasileiro na Bélgica: "Felipe também andou bem e estou certo de que ele estaria na briga atrás de Vettel se não tivesse sido tirado da pista por Webber. Ele entregou uma ótima corrida."
"Ele tinha um ritmo bom. As pessoas questionaram o tempo que ele ficou atrás de Nico Rosberg em Spa, dizendo que ele foi incapaz de passar, mas vimos aqui Lewis Hamilton atrás de Michael Schumacher por um bom tempo. A Mercedes estava com um carro fantástico, forte em velocidades máximas. Michael fez uma corrida fantásticas. Talvez a McLaren foi incapaz de somar mais pontos por causa disso."
Para as próximas corridas, resta a Domenicali lutar para fechar o ano em alta: "O terceiro lugar não é algo que nos empolgue, mas a equipe trabalhou bem, mantendo a calma, a concentração e, passo-a-passo, a situação está melhorando. Tentaremos nas próximas corridas vencer e fazer o nosso melhor para maximizar os pontos"
Por fim, o italiano também entregou os pontos sobre o bicampeonato de Sebastian Vettel: "Sim, ele tem o título nas mãos."
(Colaborou Julianne Cerasoli, de Monza)