Domínio da Mercedes já é o maior da história da Fórmula 1
Nunca uma equipe conseguiu vencer, liderar todas as voltas, fazer a pole e ter a melhor volta nas 4 primeiras
Computando apenas as voltas lideradas, é o maior domínio desde a Williams de 1992, que liderou todas as cinco primeiras provas e as 70 iniciais do GP de Mônaco, até Nigel Mansell ter um furo em seu pneu.
[publicidade]Outra comparação que pode ser feita é com o domínio da McLaren em 1988, com Ayrton Senna e Alain Prost. Na oportunidade, o time inglês conseguiu a pole nas quatro provas e a volta mais rápida em três delas. Em 1991, no ano de seu tricampeonato, Senna também obteve a pole e venceu as quatro primeiras corridas.
Cinco anos depois, foi a vez de Damon Hill e Jacques Villeneuve, de Williams, vencerem as quatro primeiras provas do ano. Já na era do domínio de Michael Schumacher na Ferrari, apenas em 2004 o alemão conseguiu vencer as quatro etapas iniciais. No ano seguinte, a vantagem passou para a Renault de Fernando Alonso e Giacarlo Fisichella.
A grande fase da Mercedes permitiu com que Lewis Hamilton alcançasse ainda uma façanha pessoal: o inglês nunca havia vencido três provas em sequência. Esta é uma marca obtida apenas por campeões do mundo, com a exceção de Stiling Moss, grande rival de Juan Manoel Fangio na década de 1950.
Com a vitória da China, Hamilton superou justamente Fangio e, com 25 conquistas na carreira, igualou-se a Jim Clark e a seu chefe, Niki Lauda.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.