Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Domínio da Mercedes já é o maior da história da Fórmula 1

Nunca uma equipe conseguiu vencer, liderar todas as voltas, fazer a pole e ter a melhor volta nas 4 primeiras

A temporada de 2014 marca a sexta vez na história em que uma equipe venceu quatro provas seguidas logo de cara. Porém, a Mercedes é a única a também ter todas as melhores voltas, poles e liderar todas as voltas das quatro primeiras corridas do ano.

Computando apenas as voltas lideradas, é o maior domínio desde a Williams de 1992, que liderou todas as cinco primeiras provas e as 70 iniciais do GP de Mônaco, até Nigel Mansell ter um furo em seu pneu.

[publicidade]Outra comparação que pode ser feita é com o domínio da McLaren em 1988, com Ayrton Senna e Alain Prost. Na oportunidade, o time inglês conseguiu a pole nas quatro provas e a volta mais rápida em três delas. Em 1991, no ano de seu tricampeonato, Senna também obteve a pole e venceu as quatro primeiras corridas.

Cinco anos depois, foi a vez de Damon Hill e Jacques Villeneuve, de Williams, vencerem as quatro primeiras provas do ano. Já na era do domínio de Michael Schumacher na Ferrari, apenas em 2004 o alemão conseguiu vencer as quatro etapas iniciais. No ano seguinte, a vantagem passou para a Renault de Fernando Alonso e Giacarlo Fisichella.

A grande fase da Mercedes permitiu com que Lewis Hamilton alcançasse ainda uma façanha pessoal: o inglês nunca havia vencido três provas em sequência. Esta é uma marca obtida apenas por campeões do mundo, com a exceção de Stiling Moss, grande rival de Juan Manoel Fangio na década de 1950.

Com a vitória da China, Hamilton superou justamente Fangio e, com 25 conquistas na carreira, igualou-se a Jim Clark e a seu chefe, Niki Lauda.
Artigo anterior Ferrari acena com mais mudanças internas, após chegada de Mattiacci
Próximo artigo Vinte anos após sua morte, Senna é 3º mais lembrado no mundo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros