Dono diz que Red Bull tem limite e ameaça deixar F-1
Dietrich Mateschitz criticou durante o novo regulamento da categoria e a politicagem dos bastidores
O austríaco, que também está por trás do retorno de seu país ao calendário, nesta temporada, disse que a empresa tem um limite do que pode suportar. “A questão não é tão econômica, mas tem a ver com espírito esportivo, a influência política, etc. Há um limite de aceitação da nossa parte a respeito destas coisas”, afirmou em entrevista ao jornal austríaco Kurier.
Mais notícias:
Mateschitz se mostrou irritado com o novo regulamento, que trouxe motores mais silenciosos e carros mais lentos. “A Fórmula 1 precisa voltar a ser o que sempre foi: a categoria suprema. Não estamos lá para estabelecer novos recordes no consumo de gasolina, nem para sussurrar durante uma corrida porque o barulho mais alto nos boxes é o de pneus cantando. Considero igualmente absurdo que estamos um segundo mais lento do que no ano passado e que a GP2 quase está andando nos mesmos tempos com uma fração do orçamento da Fórmula 1.”
O dirigente também está descontente com a decisão da FIA de excluir Daniel Ricciardo do primeiro GP do ano, na Austrália, punição da qual a Red Bull recorreu. A entidade alega que o fluxo máximo de combustível foi excedido por diversas vezes durante a corrida em Melbourne, mas a equipe culpa o sensor homologado pela FIA e acredita que estava dentro das regras.
“A equipe apresentou um protesto. O fato é que o sensor de fluxo do combustível que a FIA colocou nos carros, gerou valores diferentes desde o início dos testes de pré-temporada, o que é impreciso. Podemos provar que nosso fluxo estava dentro dos limites.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.