Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Drugovich confirma que Stroll esteve "muito próximo" de desistir da F1 em 2024

Brasileiro irá correr na próxima temporada da Fórmula E com a equipe da Andretti

Felipe Drugovich, Aston Martin

Foto de: Jayce Illman / Getty Images

Felipe Drugovich correrá na Fórmula E na temporada 2025-26 pela equipe da Andretti, depois de permanecer três anos como piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1. Em entrevista ao podcast Na Ponta dos Dedos, do ge, 'Drugo' confirmou os boatos de que esteve próximo de correr na F1, quando Lance Stroll quase abandonou a categoria máxima do automobilismo.

Leia também:

Os rumores de que Lance, filho do proprietário da Aston Lawrence Stroll, esteve próximo de abandonar a F1, foram inicialmente reportados por Reginaldo Leme, veterano comentarista de automobilismo, no terceiro treino livre do GP da Holanda, com 'Regi' afirmando que o canadense já considerou deixar a F1 em 2023 e depois em 2024, mas foi 'proibido' por seu pai.

Em Monza, com o Motorsport.com Brasil presente in loco no GP da Itália, Stroll negou as alegações, decidindo silenciar os comentários. "Eu não tinha planos disso [de deixar a F1]. Não tenho certeza de onde os rumores saíram".

O repórter que questionou o canadense sobre o tema comentou que a história foi contada por outro jornalista brasileiro ('Regi' Leme) e então Stroll decidiu ser 'engraçadinho' e rebateu: "Acho que ele só precisava dizer algo! Eu não tinha esse plano".

No entanto, Drugovich agora afirmou que essa história era verídica, especialmente em 2024, quando participou de conversas com o então chefe de equipe, Mike Krack, de que a chance de correr na F1 era real.

"Eu renovei com eles pra 2024 e 2025, com uma certa, não só esperança, mas tinha, sim, conversas, de eu assumir em 2024, até com o chefe de equipe", começou, afirmando que uma das forças para a renovação era a tal chance.

"E veio um momento que outros pilotos estavam, talvez, não querendo continuar, enfim, foi, realmente, uma época, assim, que não deu certo pra eu entrar em 2023, e no final de 2023, estava bem claro que talvez daria certo de entrar em 2024. E foi ali que o pessoal parecia que começou a balançar as coisas, ia ter uma oportunidade e colocaram o contrato na minha frente pra renovar pra 2024 e 2025".

O piloto paranaense afirmou que a possibilidade de Stroll não continuar na F1 fez 'Drugo' acreditar que era "a hora certa" para a titularidade: "E eu falei, 'estou no lugar certo, na hora certa, bora'. E parecia de novo, o momento certo, a hora certa. E acho que passou muito mais perto do que todo mundo achou que passou. Realmente foi muito próximo do próprio Lance [Stroll], talvez não continuar em 2024, então, realmente, foi...".

"Assim, nada a julgar contra as circunstâncias, porque eu não tenho nada a ver com isso, e eu também, se eu estivesse no lugar deles, talvez faria a mesma coisa".

"Mas, da minha perspectiva, realmente é complicado, porque realmente eu achava que parecia, assim, tudo está se abrindo, tudo está dando certo, colocaram o contrato na minha frente de novo pra eu renovar, porque vai ocorrer e tudo mais, e acabou que não deu e fiquei preso nessa, enfim. É o que é, não tem muito o que eu ficar chorando agora", concluiu Drugovich.

Reportagem adicional de Livia Veiga e Philip Cleeren

BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA

Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Bortoleto fala sobre expectativas da Sauber para Austin: "Estamos testando coisas diferentes recentemente"
Próximo artigo Joey Mawson tranca perfil em rede social após ser acusado de abuso sexual contra enfermeira de Schumacher

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros