Recomendado para você

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin
Últimas notícias

Dupla da Red Bull minimiza questão do mapeamento proibido

Carros de Vettel e Webber terão de sofrer alterações, mas bicampeão diz que "não é como se o carro não funcionasse mais"

Os pilotos da Red Bull fizeram questão de diminuir a influência da decisão da FIA de proibir o mapeamento de motor usado atualmente pela equipe. A discussão começou no GP da Alemanha, quando os carros correram o risco de largar dos boxes após uma irregularidade ser encontrada em uma tentativa do projetista Adrian Newey recriar ao máximo o efeito do escapamento soprado, proibido nesta temporada.

A conclusão dos comissários em Hockenheim foi de que o carro estava fora do espírito das regras, mas não do texto. Hoje, a FIA anunciou uma alteração na regra que torna o RB8 irregular.

Em Budapeste, Mark Webber e Sebastian Vettel minimizaram o efeito da mudança no rendimento do carro. “Muito, muito pequena, eu diria. Nem conversamos sobre isso, então parece ser um detalhe. Vamos lidar com isso, não espero nenhum problema”, afirmou o australiano.

Também falando ao TotalRace, Vettel defendeu que o espaço que a questão vem ganhando na mídia e sua importância é desproporcional.

“Houve muitas conversas no sábado à noite e no domingo [na Alemanha], o que obviamente não foi bom para nossa preparação para a corrida porque só soubemos o que ia acontecer uma hora antes da largada. Foi bom que nós largamos no grid, mas ficou claro que não seria o fim da discussão. Mas, honestamente, acho que há mais do que está sendo escrito que no mapeamento.”

Perguntado se acredita que a Red Bull perderá muito com a decisão, Vettel sorriu e disse que “não”. Mas por que proibiram? “Pergunte a eles.”

 “Se você olhar para os carros deste ano eles são muito diferentes em relação ao ano passado e pela maneira que você é forçado a colocar seu escapamento em determinado lugar. Se olhar o que os engenheiros estão tentando conseguir, verá que é provavelmente algo parecido com o ano passado. Todos tentam fazer o melhor, mas não é como se o carro não funcionasse mais. Estou muito confiante de que nada vai mudar.”

“Decidimos correr com aquela configuração em Hockenheim porque era a mais rápida. Aqui será um pouco diferente. É difícil dar uma resposta ‘serão dois décimos, meio décimo ou nada’. Não conseguimos medir.”

Artigo anterior “Macumbeiro”, Bruno Senna se prepara para chuva na Hungria neste domingo
Próximo artigo Confiante no carro, Grosjean mira as duas primeiras filas no grid da Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros