Últimas notícias

“É aqui que quero encerrar minha carreira”, diz Räikkönen

Após garantir permanência na Ferrari por mais uma temporada, finlandês agradece apoio da equipe e dos fãs e afirma que está “mais comprometido do que nunca” com o time italiano

Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari com a imprensa
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T
Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T

Em um ato que surpreendeu o circo da F1, a Ferrari anunciou nesta quarta-feira (19) que Kimi Räikkönen segue na equipe para a próxima temporada. O finlandês, por sua vez, se mostrou contente com o acerto e disse que seguir pilotando para o time italiano é a continuação de um sonho.

"O que posso dizer. Para mim, poder ficar mais um ano na Ferrari significa que o sonho continua, a ‘Scuderia’ é a minha família. Como eu sempre disse, é aqui que quero encerrar a minha carreira, estou mais comprometido com a equipe do que nunca”, afirmou.

“Quero agradecer às pessoas que me deram essa chance. Além disso, gostaria de agradecer imensamente aos fãs pelo apoio contínuo”, completou o nórdico, em comunicado emitido pelo time de Maranello.

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, celebrou a renovação de Räikkönen e acrescentou que a permanência do ‘iceman’ sinaliza a continuidade e estabilidade do trabalho que vem sendo realizado dentro da equipe, em franca evolução nesta temporada se comparado aos resultados de 2014.

"Acreditamos que a extensão do contrato de Kimi para a próxima temporada vai proporcionar mais estabilidade para a equipe. Esta foi a base de nossa decisão, além do relacionamento entre Kimi e Sebastian (Vettel) ser muito bom”, destacou o dirigente.

Por fim, Arrivabene disse que o acerto é um sinal de que a Ferrari confia em Räikkönen e espera que a renovação traga dividendos. “De nossa parte, isso (a renovação) mostra o quanto confiamos nele. Espero então que essa confiança seja recompensada”, encerrou o dirigente.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Ricciardo, ano ruim em 2015 não afeta carreira na F1
Próximo artigo Saiba como mecânicos da F1 trabalham em fim de semana de prova

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil