"É para disputar assim que eu estou aqui", diz Rosberg, 2º
Alemão admite que achou que tivesse feito o suficiente para passar Hamilton "umas nove vezes" no GP do Bahrein
“Eu achei que tinha o passado umas nove vezes, mas ele sempre conseguia se recuperar. Lewis é obviamente um grande piloto, então eu é que tenho de fazer melhor da próxima vez”, reconheceu. “A equipe foi o mais justa possível, nos deixando correr. Acho que não é necessário ter mais evidências de que não teremos ordens de equipe. Esse é o pequeno lado positivo, porque não gosto de chegar em segundo.”
O piloto explicou que a decisão de fazer uma estratégia diferente do companheiro, colocando pneus médios, mais lentos, no meio da prova e retornando ao composto mais rápido no final, havia sido decidida antes da prova.
“Não tive a melhor das largadas. Foi boa, mas a do Lewis foi um pouco melhor. E depois eu estava mais rápido, o que me deixou feliz, então fui para cima. Tentei ultrapassá-lo no final do primeiro stint, mas não consegui. E depois tentamos inverter as estratégias para me dar outra oportunidade de passa-lo no final. Esse era o plano desde antes da prova”, explicou.
“Foi uma grande batalha, mas infelizmente não consegui fazer as coisas acontecerem hoje. Lewis fez um grande trabalho de defesa, foi uma grande luta e é para isso que estou aqui. Para disputar desse jeito. Acho que foi um bom dia para o esporte, o que é importante, porque recebemos muitas críticas recentemente. Acho que todos ficaram mais quietos depois de hoje.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.