Recomendado para você

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren encontra problema que causou desclassificação em Las Vegas
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vettel revela 'dica' que deu a Hamilton sobre Ferrari e analisa dificuldade do heptacampeão na Scuderia
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Últimas notícias

Ecclestone sobre Halo: "deveriam fazer uma prova inteira"

Chefão da categoria diz que gostaria de ver uma prova inteira como teste e garante que pilotos da F1 terão mais segurança em 2018

Bernie Ecclestone, on the grid
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Bernie Ecclestone
Charlie Whiting, FIA Delegate at a FIA Press Conference
Bernie Ecclestone
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 with the aeroscreen

Bernie Ecclestone minimizou especulações de que algum acidente envolvendo lesões na cabeça em 2017 poderia levar a uma ação legal pelo fato da categoria ter adiado a implantação do Halo.

O chefão da F1 está por trás do adiamento e propenso a achar que o Halo ainda pode ser substituído por algum sistema de segurança alternativo.

Enquanto isso, o dispositivo deve ser testado na pista por mais pilotos a partir do GP da Bélgica até o fim da temporada. 

“Vamos dar uma olhada nisso. Não estamos cravando como Halo, estamos apenas tratando como uma proteção frontal para os pilotos", disse ele ao Motorsport.com

"Queremos que os pilotos entrem no carro (e testem) com esse formato para ver se gostam ou não. Alguns pilotos deram algumas voltas, mas acho que deveriam fazer uma corrida inteira para ver se se sentem muito presos (no cockpit)".

Bernie acrescentou: “Para 2018, vamos ter algo que dará mais proteção aos pilotos".  

Sobre possíveis ações legais, Ecclestone levantou que o mesmo poderia acontecer caso o Halo fosse introduzido e acontecesse algum incidente com lesão. 

“O que acontece se houver um acidente e o Halo bater na cabeça do piloto? De quem será a responsabilidade?", pergunta. 

“Se houver um acidente, alguém ficar preso no carro, o carro pegar fogo e o cara não conseguir sair? Niki (Lauda) estava no Grupo de Estratégia e apontou isso, afinal ele é o único que pode falar a respeito de uma situação assim".  

Bernie nega que Charlie Whiting, que em última instância é o responsável pela segurança da F1, esteja em uma posição difícil. 

“Na verdade, não. Charlie é o diretor de provas. Isso é decisão do Grupo de Estratégia e daí vai para a Comissão da F1. Só então vira regra".  

Perguntado, então, se isso significaria que todos os envolvidos teriam essa responsabilidade coletivamente, Ecclestone sentenciou: “Totalmente, 100%”.

Artigo anterior Hockenheim não deverá sediar GP da Alemanha em 2017
Próximo artigo Valor de resgate pedido era 1% da fortuna de Ecclestone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros