Recomendado para você

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Eliminado no Q2, Hulkenberg reconhece que não conseguiu extrair todo o potencial do carro

Substituindo Pérez, Hulkenberg chegou a fazer um bom Q1, mas uma aposta errada de pneus o tirou do Q3

Nico Hulkenberg, Racing Point RP20

Nico Hulkenberg teve um final de semana muito louco até aqui, caindo de paraquedas para substituir Sergio Pérez na Racing Point. Apesar de um aprendizado rápido e boas performances nos treinos livres, o alemão não conseguiu chegar ao Q3 e largará em 13º no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. E reconheceu que não conseguiu tirar tudo do carro.

Inevitavelmente, ele sofreu com dores no pescoço, principalmente por correr em uma das pistas mais duras do calendário, aliado à falta de quilometragem e pouco tempo de preparação.

Leia também:

Apesar de ter passado em quinto no Q1, ele não conseguiu passar para o Q3, após tentar se juntar aos pilotos da frente correndo com pneus médios e irá largar apenas em 13º

Hulkenberg reconheceu que foi um dia difícil para ele.

"Eu sinto que havia mais potencial e não consegui dar tudo que podia", disse. "Mas, dadas as circunstâncias, também foi muito difícil, não sei se poderia dar 100% do carro assim".

"A diferença foi pequena e o Q3 não ficou longe. Tentamos com compostos diferentes, então foi difícil para o ritmo também. É o que temos para hoje".

Hulkenberg concorda que a liberdade para escolher seus pneus para amanhã dá a ele uma vantagem de estratégia contra os rivais a frente.

"Sim, é uma boa opção. Alguns dos pilotos da frente também sairão de médio. Então é interessante ver isso. São muitas coisas, tudo é novo com esse carro para mim. Primeira classificação, primeira vez com tanque vazio, primeira com tanque cheio, tendo que aprender e assimilar tudo. E rápido, o que não tem sido fácil. Mas tem sido legal".

"Olha, esses carros são como bestas. Tem muito downforce. Nunca senti tanta velocidade nas curvas, tanta força G. Isso tem sido difícil".

Q4: Hamilton reina, Leclerc vai bem, Albon e Hulk ficam pra trás; o grid do GP da Grã-Bretanha de F1

PODCAST: Bastidores do futuro do GP do Brasil e os ambientes de F1 favoritos de Reginaldo Leme

 

Artigo anterior Hamilton supera recorde que dividia com Senna após conquista da 91ª pole
Próximo artigo F1: Em meio à má fase da Ferrari, Leclerc celebra 4º lugar no grid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros