Em 6º, Vettel não sabe o que ocorreu com ritmo da Ferrari
Piloto alemão não consegue ser veloz como Lewis Hamilton na chuva e sofre derrota na classificação na Itália
Nos 70 anos da Scuderia Ferrari, todos esperavam uma classificação melhor do que Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel conseguiram neste sábado (2) em Monza. Os pilotos foram sétimo e oitavo na pista, mas largarão de quinto e sexto após punições às duas Red Bulls por trocas na unidade de potência.
Questionado após o treino sobre o que ocorreu, Sebastian Vettel foi evasivo. “Eu não sei”, falou o líder do campeonato.
“Estou surpreso, digamos, pelo quão rápido os outros foram. Claramente, não poderíamos seguir o mesmo ritmo. Nós ainda não sabemos o porquê, mas tenho certeza de que há algumas coisas que vamos analisar e tentar entender. No entanto, foi um dia importante. Algo não funcionou, mas agora vamos ver o que podemos fazer amanhã.”
“Temos um bom carro, então não acho que precisemos ter medo. Obviamente, hoje não foi como queríamos, mas para amanhã eu acho que poderemos recuperar muito terreno. O carro é rápido e nós sabemos que poderemos ultrapassar aqui, então deve ser uma corrida divertida.”
Apesar de ter se animado com o ritmo da Ferrari na sexta-feira, o piloto lamentou o resultado de hoje pelos fãs italianos em Monza.
“É uma pena”, disse.
“A realidade é com essas condições temos dificuldades, mas anos atrás, poderíamos andar bem, então algo não está certo. Nós tivemos dificuldades com o aquaplaning.”
“Para nós não importa, ficamos no seco e nos preparamos, mas para as pessoas lá fora tomaram muita chuva. Não é ideal, mas amanhã deve ser melhor.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.