Em despedida da Ferrari, Alonso se diz "homem de equipe"
Espanhol agradeceu compreensão da equipe italiana pela rescisão de contrato e garante deixar "família para trás"
LEIA MAIS:
“Hoje não é um dia fácil para mim, porque mesmo que eu sempre olhe para meu futuro com grande entusiasmo e determinação, no final desta temporada minha jornada como piloto da Ferrari também termina”, lamentou Alonso. “Foi uma decisão difícil, mas foi considerada cuidadosamente do começo ao fim, levando em consideração meu amor pela Ferrari. Sempre tive a sorte de tomar minhas próprias decisões sobre meu futuro e também tenho essa possibilidade agora. Devo agradecer a equipe por isso, por ter entendido minha situação.”
[publicidade] Alonso acredita que atingiu, no time italiano, seu melhor nível como piloto. “Deixo a Ferrari depois de cinco anos, durante os quais atingi meu melhor nível profissional, atacando grandes desafios que me levaram a encontrar novos limites. Também provei que sou um homem de equipe, colocando os interesses da Scuderia antes dos meus. Quando tive de tomar decisões importantes para meu futuro, o fiz com a Ferrari no meu coração, guiado pelo amor por essa equipe.”
O bicampeão salientou ainda os três vice-campeonatos que obteve em cinco anos na Ferrari. “Sem sombra de dúvida, esses cinco anos produziram alguns dos melhores momentos da minha carreira e também sinto que, ao deixar a equipe, é uma família – e não amigos – que deixo para trás. Agora olho para o futuro com muito entusiasmo, sabendo que parte do meu coração sempre vai pertencer ao Cavalinho Rampante. Quero agradecer a todos pela confiança
que colocaram em mim.”
A equipe também destacou o papel do espanhol nas campanhas dos últimos cinco campeonatos.
“No hall da fama de nossos grandes pilotos, Fernando Alonso sempre ocupará um lugar especial”, garantiu o chefe da equipe, Marco Mattiacci. “Oferecemos a ele os sinceros agradecimentos pelo que foi uma aventura extraordinária com a Scuderia, quando, nos últimos dois anos, ele esteve perto de vencer o campeonato mundial. Tenho certeza de que um grande piloto como Fernando sempre terá o Cavalinho Rampante em seu coração e também espero que os torcedores da Ferrari continuem tendo uma grande estima por ele no futuro.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.