Em despedida, Massa diz que pode ser comentarista em 2018
Piloto brasileiro reflete em seu último final de semana como piloto de F1 e afirma não ter planos concretos para o ano que vem
Na Fórmula 1 desde 2002, Felipe Massa viverá neste final de semana seu último GP na carreira. O brasileiro se disse relaxado para a última experiência na maior categoria do mundo, e evitou falar da ansiedade.
Para Felipe, o momento é de agradecer pela boa e longa estadia que teve no mundial.
“Estou muito relaxado no momento”, disse nesta quinta (23) em Abu Dhabi.
“Alguém me perguntou antes: ‘quando você fechar a porta de casa vai pensar que esta é sua última prova na F1?’ Nem pensei nisso até agora. Acho que estou relaxado. Estou pronto para a última corrida e para o próximo desafio na minha vida. Não tenho nada para me arrepender na minha carreira. Estou muito grato e com sorte de ter conseguido tudo isso. Estou pronto para o próximo passo.”
Para o próximo ano, Massa revelou que ainda não tem planos concretos, mas diz que a Fórmula E é sua principal opção. No entanto, ele afirmou não ter planos para a temporada que se inicia ainda neste ano. O brasileiro diz que prefere iniciar o trabalho como piloto oficial no início de uma temporada, e não descarta até mesmo trabalhar como comentarista enquanto isso.
“Estou tentando ver qual será a situação neste momento, e ainda não sei”, afirmou o piloto da Williams.
“Com certeza não vou correr neste campeonato (da Fórmula E), porque está iniciando agora e a maioria das equipes já têm pilotos prontos. Quero competir em um campeonato para correr no topo, disputando vitórias e campeonatos. Quero o carro certo e a equipe certa. Quero me preparar para iniciar bem uma temporada. Não vai ser agora.”
“Tenho algumas ideias para fazer neste meio tempo, talvez vir a algumas corridas, fazer alguns eventos, fazer algumas corridas como comentarista ou algo assim, e fazer outras coisas para mim também. Estou colocando algumas ideias na mesa e vou ter tempo para decidir.”
Falando da emoção do GP do Brasil, Massa celebrou o fato de ter terminado bem desta vez a corrida em Interlagos.
“A emoção foi similar comparando com o ano passado. De tudo o que aconteceu e das pessoas para mim. A grande diferença é que conseguimos fazer uma boa corrida.”
“No ano passado paramos na parede, e neste ano fizemos uma corrida muito boa. Talvez uma corrida perfeita pelo carro que eu tinha. E isso me fez ainda mais feliz, por também celebrar a boa corrida. Acho que a sensação e a emoção foram iguais, mas a posição foi completamente diferente.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.