Em exclusiva ao TotalRace, Monisha comenta o bom momento da Sauber
Chefe da equipe diz que o time precisa melhorar na classificação para poder brigar constantemente por posições à frente
A Sauber tem o que comemorar após o Grande Prêmio da Alemanha, quando pontuou muito bem com Kamui Kobayashi e Sergio Perez, em quarto e sexto, respectivamente. O time cravou 20 pontos na corrida, só ficando atrás da Ferrari de Alonso, que sozinho, com a vitória, fez 25. Falando com exclusividade ao TotalRace, Monisha Kaltenborn comentou que estava muito feliz com a atuação da Sauber como um todo, mas que a equipe ainda carece de melhorias, principalmente no aspecto dos treinos classificatórios.
Feliz, Monisha, quando indagada se estava tão satisfeita com o desempenho de seus pilotos após a prova de Hockenheim quanto os dois pódios obtidos por Perez, na Malásia e no Canadá, exclamou: "Certamente!", para depois emendar que a corrida não foi atípica para que esse resultado acontecesse. "Acho que essa corrida mostrou que podemos competir neste nível com os dois carros. O GP não foi como em um circuito de rua, que muita gente não completa a prova. Todos estavam lá, e isso dá ao time muita confiança de que estamos no caminho certo", completou.
E o expressivo resultado do GP alemão não veio por causa de uma boa posição de largada, pelo contrário, já que tanto Sergio quanto Kamui não conseguiram passar para o Q3. E é nessa área que Monisha quer focar suas forças para melhorar ainda mais.
"Nossa fraqueza claramente é o classificatório, e o que temos que fazer é trabalhar duro na sexta-feira para que o sábado de classificação se torne mais simples. Pois quando temos o potencial do carro, largamos mais na frente e não nos envolvemos em algumas circunstancias ruins, e lutamos por diferentes posições na corrida. Temos que melhorar nosso potencial de classificação", disse.
Indagada se pretende continuar com a dupla na temporada de 2013, a indiana criada na Áustria comentou que ainda não pretende anunciar sua dupla de pilotos para a temporada de 2013. Tanto Kobayashi quanto Perez têm seus contratos encerrados no fim do ano.
"Não estamos com pressa de anunciar nossos pilotos para o próximo ano. Nada nos impede, mas não temos nenhuma pressão para fazer isso. Para nós agora é importante ver que temos um carro competitivo, que nossos pilotos estão bem. Temos que identificar nossas fraquezas e fazer com que essa segunda metade do campeonato seja melhor do que a primeira", finalizou.
A Sauber é a sexta colocada no campeonato de construtores com 80 pontos e ambos pilotos estão dentro do top-10. Perez é nono e Kobayashi o décimo com 47 e 33 pontos, respectivamente.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.