Recomendado para você

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren
F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"

F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"
F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"
Últimas notícias

Em foto de despedida, Manor revela carro de 2017

Fãs da F1 têm primeira imagem de modelo adotado pela categoria em foto de despedida da equipe

Manor wind tunnel model car with the team

Os administradores da Manor anunciaram nesta sexta-feira (27) que as esperanças de encontrar um comprador para salvar a equipe haviam terminado, e que a equipe estava sendo fechada.

No adeus, os funcionários que trabalharam na parte aerodinâmica, incluindo técnicos do túnel de vento, o designer-chefe Luca Furbatto e chefe de aerodinâmica Nikolas Tombazis, posaram com um modelo de escala de 50% do MRT07 em uma foto obtida pelo Motorsport.com.

O carro foi usado como parte do programa de desenvolvimento da equipe no túnel de vento da Mercedes.

Entende-se que a versão em exibição não era o carro de 2016 adaptado às novas regras de 2017, como a equipe poderia usar se tivesse encontrado um comprador de última hora, mas sim o projeto com o qual estava planejando competir antes de ter o problema financeiro.

Explicação do projeto

Embora as primeiras interpretações do regulamento de 2017 tenham sido feitas desde que foram publicados, o modelo da Manor é a primeira evidência real da direção que as equipes estão tomando.

Aqui, Matt Somerfield do Motorsport.com explica resumidamente o que a imagem nos mostra:

A nova asa dianteira apresenta claramente a configuração triangular, exigida nos regulamentos, mas também mostra como a equipe estava testando de maneira mais agressiva com um arranjo em cascata para deslocar o fluxo de ar em torno da face frontal do pneu.

As cascatas em forma de "L" invertidas trabalham sobre o muito falado vórtice Y250, que direciona o fluxo de ar em torno da frente do carro, para evitar a interferência dos pneus.

O bico é largo, como no carro de 2016, mas termina acima da área neutra da asa dianteira.

Os condicionadores de fluxo de ar que flanqueiam os tubos laterais estão retidos e podem ajudar a melhorar o fluxo em torno do ombro, agora mais largo, enquanto a entrada menor aparentemente se projeta a partir do perfil externo do triângulo.

As preocupações sobre a visibilidade dos espelhos internos podem ser percebidas também, à medida que o triângulo mais largo e as asas traseiras curvadas aparecem, pelo menos a partir dessa imagem de frente.

Artigo anterior Diretor da McLaren diz que Alonso é o melhor piloto do mundo
Próximo artigo Force India: sem problemas com ligação de Ocon com Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros