Recomendado para você

Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
Últimas notícias

Em um mês, F-1 tem seu terceiro diretor técnico desempregado

Depois de Sam Michael, da Williams, e Aldo Costa, da Ferrari, agora é Nick Wirth quem perde o emprego, na Virgin

Nick Wirth não é mais diretor técnico na Virgin

 

No futebol, são os técnicos que caem à medida que o time decepciona no campeonato. Na F-1 neste ano, têm sido os diretores técnicos os alvos preferenciais. Depois de Sam Michael, da Williams, e Aldo Costa, da Ferrari, a Virgin anunciou a saída de Nick Wirth. Tudo isso, em menos de um mês.

O time, que desenvolve o carro apenas utilizando o CFD, ou Fluidodinâmica computacional, e dispensando as maquetes e túneis de vento, projetava lutar por uma vaga no Q2 durante as classificações, mas não conseguiu largar acima da décima fila, entre as Lotus e a Hispania, nestas seis primeiras etapas.

A empresa de Wirth, que fazia parte da sociedade que controla a Virgin, já preparou peças que serão introduzidas no carro nos próximos meses. O desenvolvimento do modelo de 2012, no entanto, deve passar pelas mãos do ex-diretor de engenharia da Renault, Pat Symonds, atualmente consultor da equipe. O inglês pode indicar um projetista para tocar o carro ou mesmo adotar o sistema de parceria técnica, como aconteceu com Lotus (Red Bull), Hispania (Williams) e Force India (McLaren).

“A decisão foi tomada para que o time tenha maior controle de seu próprio destino. Acredito que os passos que estamos tomando em nossa liderança técncia e excelência operacional nos darão a fundação rosbusta necessária para atingir nossos objetivos nos próximos anos”, disse o CEO da Virgin, Andy Webb.

O dirigente indicou, no entanto, que o túnel de vento poderá ser usado em projetos futuros.

“Gostaria de frisar o comprometimento com nosso modelo comercial. Mantemos nossa crença no CFD. Naturalmente, vamos continuar a usar todos os meios à disposição para melhorar a aerodinâmica. Vamos perseguir um caminho técnico alternativo.”

O objetivo da Virgin, controlada pela montadora russa Marussia, é subir ao pódio no primeiro GP da Rússia, em 2014.

Artigo anterior Em tempos de fartura no esporte, Alonso reina na Espanha
Próximo artigo Troca de pneus sob bandeira vermelha divide opiniões

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros