Engenheira que representou Mercedes do GP da Estíria é a nona mulher a subir no pódio da F1; veja lista completa
Stephanie Travers, engenheira de combustíveis da Petronas, subiu ao pódio após vitória de Hamilton no GP da Estíria
No domingo, o GP da Estíria de Fórmula 1 foi marcado por um domínio de Lewis Hamilton e da Mercedes e, para o pódio, a montadora enviou como representante para receber o troféu de construtores a engenheira de combustíveis da Petronas, Stephanie Travers.
Travers, que é responsável pelo controle de qualidade dos combustíveis e lubrificantes usados pela equipe ao longo do final de semana, chamou a atenção pelo fato de ter sido a primeira mulher negra a subir no pódio da F1.
Porém, em mais de mil etapas já realizadas na F1, a presença feminina no pódio é muito reduzida. Até hoje, elas estiveram presentes apenas como representantes das equipes para recolher o troféu de construtores da etapa e, mesmo assim, representam menos de 1% do total de aparições.
Essa trajetória feminina, porém, começou há 34 anos, como uma forma de homenagem a Sir Frank Williams, que se encontrava internado após o acidente que o deixou tetraplégico. Desde então, apenas outras oito mulheres receberam tal distinção. Veja a lista completa na galeria abaixo.
RETA FINAL: Guerra entre Racing Point e Renault, Bottas renovado e participação de Igor Fraga
PODCAST Motorsport.com recebe Felipe Drugovich e fala da abertura da F1 2020
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.