Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Equipe Renault sonda diretor-técnico da Ferrari

Ex-Lotus, James Allison é reconhecido como um dos mais talentosos do paddock da Fórmula 1, mas tende a ficar na Ferrari

James Allison diretor técnico da Ferrari
James Allison, Ferrari Chassis Technical Director
James Allison, Ferrari Chassis Technical Director
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director with James Allison, Ferrari Chassis Technical Director
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

James Allison deixou claro que está totalmente comprometido com a Ferrari, segundo fontes em Maranello. No entanto, especulações na preparação para o GP do Canadá dizem que a Renault o tem sondado.

O diretor-técnico da Ferrari entrou para a equipe de Maranello em 2013, depois de ficar frustrado com a situação financeira da então equipe Lotus (atual Renault).

Desde então, ele tem ajudado a levar o time de volta ao caminho das vitórias, concentrando seus esforços para entregar um primeiro título mundial desde o de Kimi Raikkonen em 2007.

Seu talento o marcou como um dos mais procurados profissionais do pit lane e do paddock. Em Montreal, a especulação de que a Renault fez uma tentativa de atraí-lo tem dado o tom do final de semana.

No entanto, fontes da Ferrari insistem que Allison está totalmente comprometido com o projeto na tentativa de resolver os problemas do carro para 2017. Ele tem esperanças de que a equipe possa vencer regularmente.

Allison tem enfrentado um ano difícil, após a morte de sua esposa dias após o GP da Austrália. O time deu a ele mais liberdade para passar mais tempo em casa.

Além disso, entende-se que se qualquer equipe se interessar em tentar atrair Allison, haveria um longo período de espera antes de sua chegada.

Ferrari descobriu quão frustrante pode ser isso, quando seu atual chefe de engenharia, Jock Clear, teve de se ausentar em 2015 da Mercedes.

Artigo anterior Button vê prova de fogo para unidade da Honda em Montreal
Próximo artigo Para Smedley, polêmica de asas flexíveis é assunto para FIA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros