Equipes da F1 priorizam ultramacios para o GP da Austrália
A Pirelli anunciou as escolhas de pneus das equipes para a temporada da F1 de 2018, na Austrália, com os ultramacios amplamente favorecidos por todos os times do grid.
Cada equipe terá entre sete e nove jogos do composto demarcado em roxo, o mais macio disponibilizado para a corrida em Melbourne.
O anúncio das escolhas para o GP da Austrália foi feito pouco depois dos testes de pré-temporada em Barcelona, onde muitas equipes tiveram dificuldades para se adaptar aos pneus mais macios.
A Mercedes esteve entre essas equipes que tiveram problemas com bolhas, mas, ainda assim, optou por nove jogos de ultramacios.
Além disso, o tetracampeão Lewis Hamilton terá três jogos de supermacios e um de macios, enquanto que seu parceiro, Valtteri Bottas, terá dois de cada.
Ferrari e Red Bull, tidas como maiores rivais da Mercedes, usaram escolhas iguais para suas duplas.
Max Verstappen e Daniel Ricciardo terão oito jogos de ultramacios, três de supermacios e dois de macios; já Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen terão um jogo a menos de ultramacios e um a mais de macios.
Nenhum piloto optou por mais de três jogos do composto mais duro, mas Carlos Sainz e Nico Hulkenberg, da Renault, além de Romain Grosjean, terão quatro jogos de supermacios.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.