Descansado das férias, Felipe Massa apareceu renovado em Spa-Francorchamps. As três semanas parecem ter revitalizado o brasileiro, que pensa em conquistar pódio e vitória neste fim de semana, se as condições permitirem.
"Depois de tanto tempo fica aquela ideia de 'vamos ver como vai ser'. Spa é uma pista que gosto, adoro. O carro hoje está um pouco mais competitivo que no começo e espero que seja realista brigar na frente. Espero que seja possível o primeiro pódio, quem sabe com uma vitória", comenta.
Massa afirma que a mudança de mentalidade se dá por conta do avanço do modelo 150º Italia. "Acho que o carro está mais competitivo. Ele dá a ideia do que pode acontecer. Não foi um ano fácil e acho que a segunda parte do ano deve ser melhor. Esse é o caminho, pensando em uma segunda parte melhor. E começamos com uma pista interessante, que serve como incentivo extra para estarmos supermotivados."
"Aquele domínio que vimos da Red Bull no início do ano não deve acontecer. Não digo que eles não podem vencer, pois eles têm um excelente carro, mas esse domínio não deve acontecer", comenta o vice-campeão de 2008, ressaltando as evoluções principais no modelo do time italiano.
"Conseguimos melhorar mais na parte aerodinâmica e chegar mais perto das equipes que competimos. Isso inclui o escapamento e até quanto melhor o pneu trabalha em cima do carro. Principalmente os pneus duros, que não vamos ter mais e é mais uma coisa positiva."
Por fim, Massa celebrou o retorno de Bruno Senna com a Renault: "Na F-1 é difícil ter uma chance e fico feliz pelo Bruno. Claro, no início do ano é melhor, mas falam que ele pode terminar o ano e espero que isso aconteça. Ele não tem apenas uma corrida, tem oito. Isso é o suficiente para o piloto pegar o caminho. Não é a primeira corrida dele e espero que ele use o tempo que tem para se acertar e evoluir a ponto de ficar por aqui muito tempo."
(Colaboraram Felipe Motta e Luis Fernando Ramos, de Spa)