"Estamos melhores que a China", diz Karthikeyan sobre F1 na Índia
Piloto conta ao TotalRace como é correr em casa e comenta também sobre o choque cultural entre seu país e a Europa
Narain Karthikeyan está correndo pela segunda vez em casa. Ano passado foi 17º, penúltimo entre os que completaram a prova. E esse ano não deve ter resultado muito melhor, mas isto não importa tanto.
Com um carro fraco, sem condições de brigar, Narain comemora o crescimento do automobilismo em seu país. “É sempre especial correr em casa, para qualquer piloto e tentamos fazer o melhor possível” disse o piloto da HRT ao TotalRace. “A primeira corrida foi um sucesso e espero que aconteça o mesmo dessa vez”, completou o piloto lembrando que o público lotou a edição do ano passado. “A F-1 está indo bem aqui na Índia. O público está crescendo e com o GP o interesse aumenta ainda mais. Ainda temos pilotos e a Force India. Se compararmos, por exemplo, com a China, estamos melhores. Temos muitos fãs”, comentou.
Em relação a resultados, o indiano não tem muito o que esperar da corrida, a não ser bater seu companheiro. “Tentarei fazer o meu melhor, sou capaz disso e ser o mais rápido possível. Primeiro vou buscar vencer meu companheiro de equipe e depois, quem sabe, chegar nos carros da Marussia, já que nos outros ainda não é possível no momento”, analisou.
Narain vive na Europa e sabe que a realidade de seu país natal ainda choca muitas pessoas, devido às diferenças culturais e principalmente à pobreza. O piloto toca com cuidado no assunto. “A Índia tem uma grande população e está crescendo economicamente, tem uma das economias mais fortes do mundo. Tem muitas coisas boas, mas também temos muita pobreza, muita corrupção. Sei que para os europeus é muito diferente vir aqui. Para mim é normal, mas até para meu fisioterapeuta Balbir Singh (alemão, nascido na Índia) é complicado devido ao grande contraste”, admitiu Karthikeyan.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.