Ex-diretor da Alpine, Permane deve voltar à F1 na "nova AlphaTauri"

Engenheiro britânico passou mais de três décadas no "Time Enstone", vivendo as eras de Schumacher e Alonso antes de sua demissão no ano passado

Alan Permane, Sporting Director, Alpine F1 Team

Alan Permane, Sporting Director, Alpine F1 Team

Carl Bingham / Motorsport Images

Veterano do esporte, o ex-diretor esportivo da Alpine, Alan Permane, se aproxima de um retorno à Fórmula 1. Segundo apurado pelo Motorsport.com, o britânico tem seu nome ligado a uma ida à AlphaTauri, que ganhará um novo nome em 2024.

Permane é bem conhecido do paddock, tendo passado 34 anos em Enstone, vivendo as eras de Benetton, Renault, Lotus e Alpine. Mas ele deixou o time francês no ano passado em meio às mudanças profundas feitas na organização a partir da saída do chefe Otmar Szafnauer.

Leia também:

Sua vasta experiência na F1, tendo feito parte do "Time Enstonte" nos anos de Michael Schumacher e de Fernando Alonso, o tornam um alvo interessante para outras equipes, especialmente após o fim de sua "quarentena".

Apesar da AlphaTauri não confirmar entradas e saídas, o Motorsport.com apurou que Permane está ligado a uma posição na equipe. Sua contratação, porém, não chega a surpreender, após o britânico ser bastante elogiado pelo chefe da Red Bull, Christian Horner, no ano passado.

Ayumu Iwasa, AlphaTauri AT04

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Ayumu Iwasa, AlphaTauri AT04

"Alan Permane é uma das rochas da F1", disse Horner. "Ele é um dos engenheiros mais longevos deste esporte, certamente alguém com muito conhecimento. Não sei sobre o que está acontecendo lá [na Alpine], mas há várias pessoas de respeito lá. E, definitivamente, não se pode descartar alguém com tamanha senioridade".

Ele também sugeriu que seria lógico ver o britânico no paddock novamente no futuro.

"Apesar de nunca ter trabalhado com Permane, acho que precisamos mostrar respeito por alguém que deu 34 anos de sua vida por isso e que esteve envolvido com campeões como Schumacher e Alonso. Ele também teve o pulso firme nos momentos difíceis da equipe, com as trocas de donos e mais".

"Ele tem sido uma constante ali nesse período. Acho que isso merece respeito e reconhecimento. Sei que ele, assim como Otmar, não ficarão sem emprego. Não será a última vez deles no pitlane, não tenho dúvidas disso".

Além do novo nome, a AlphaTauri terá em 2024 um novo chefe de equipe, o ex-Ferrari Laurent Mekies, que assume após a saída de Franz Tost, trabalhando ao lado do CEO Peter Bayer.

Motorsport Business #9 – ANDRÉ DUEK: Vida de corridas e negócios, e o valor de empreender nas pistas

Podcast #264 – O que Gil de Ferran deixa para o automobilismo?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff renova contrato com a Mercedes; confira detalhes
Próximo artigo Exclusivo F1: Steiner revela 'linha do tempo' até demissão da Haas

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil