Últimas notícias

Ex-dirigente aposta em retorno da BMW já no próximo ano

Giancarlo Minardi destaca presença de técnicos da montadora alemã nos testes e provas da Fórmula 1

A alemã BMW poderia estar planejando o retorno à Fórmula 1, de acordo com Giancarlo Minardi, ex-chefe da equipe que levava seu nome. A fábrica, com a qual Nelson Piquet foi campeão do mundo na Brabham, tinha uma equipe própria quando deixou a categoria no final de 2009.

O ex-dirigente salientou que o novo regulamento, focado em eficiência, com motores V6 turbo equipados com sistemas de recuperação de energia, tem atraído novos fornecedores. Até agora, quem confirmou a volta à Fórmula 1 é a Honda, que também deixou a categoria em 2009 e retornará com a McLaren a partir do ano que vem.

“A atual revolução tem interessado a vários fabricantes”, escreveu Minardi em seu portal. “Esses novos motores serão o futuro para os carros de rua. Rumores da Alemanha falam de uma reunião dentro da BMW marcada para o mês de maio, com o objetivo de avaliar o retorno à categoria até mesmo para 2015. O chefe deste projeto é Steven Althaus, Diretor Gestão da Marca BMW e de Marketing do Grupo BMW. A confirmação do desejo da BMW avaliar futuros projetos foi a presença contínua de técnicos, tanto durante os testes de pré-temporada, quanto durante as primeiras corridas, acumulando informações importantes.”

Minardi destacou ainda como a volta da BMW serviria para calar os críticos do novo regulamento, que visou justamente atrair mais empresas do setor automobilístico. “Isso será a confirmação de que a F-1 continua a ser a expressão máxima do automobilismo mundial”, concluiu.

O envolvimento da BMW com a categoria começou ainda na década de 1950, mas foi trinta anos depois que a marca atingiu seu auge, com o título de 1983, justamente com um motor turbo. A empresa também firmou parceria com a Williams antes de comprar a Sauber, em 2006 e administrar a equipe até o final de 2009.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes domina mais uma vez, agora com Hamilton; Nasr é penúltimo
Próximo artigo Para Mario Andretti, Ferrari pode perder Alonso se não melhorar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil