Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

MotoGP - Asfalto ruim e dispositivo de largada perigoso: Pilotos saem em defesa de Martín

MotoGP
GP da Hungria
MotoGP - Asfalto ruim e dispositivo de largada perigoso: Pilotos saem em defesa de Martín

Em estreia histórica da Genesis Magma Racing, Pipo Derani disputa sua décima 24 Horas de Le Mans

WEC
24 Hours of Le Mans
Em estreia histórica da Genesis Magma Racing, Pipo Derani disputa sua décima 24 Horas de Le Mans

Antonella Bassani chega animada para etapa inédita da Porsche Cup em Le Mans

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Antonella Bassani chega animada para etapa inédita da Porsche Cup em Le Mans

Porsche Cup Brasil se encanta após contato inicial com Le Mans

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Porsche Cup Brasil se encanta após contato inicial com Le Mans

F1: FIA marca audiência sobre recurso da Alpine para recuperar pódio de Gasly em Mônaco

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: FIA marca audiência sobre recurso da Alpine para recuperar pódio de Gasly em Mônaco

F1: Ex-chefe da Ferrari revela por que Scuderia 'perdeu' Antonelli há alguns anos

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Ex-chefe da Ferrari revela por que Scuderia 'perdeu' Antonelli há alguns anos

Motorsport.com transmite NASCAR em Pocono; saiba horários e como assistir

NASCAR Cup
Michigan
Motorsport.com transmite NASCAR em Pocono; saiba horários e como assistir

24h de Le Mans: Confira a programação da edição de 2026 e onde assistir

WEC
24 Hours of Le Mans
24h de Le Mans: Confira a programação da edição de 2026 e onde assistir

Ex-F1 vê "golpe baixo" de chefão da Red Bull em Hamilton; entenda

Helmut Marko afirmou que o heptacampeão "talvez pense que deveria ter se aposentado após 2021", quando perdeu o título para Max Verstappen

Ex-piloto da Fórmula 1 e atualmente comentarista da categoria na Sky Sports, o britânico Johnny Herbert classificou como "golpe baixo" um comentário recente de Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, sobre a fase atual de Lewis Hamilton, da Mercedes.

O editor recomenda:

Questionado sobre o mau momento do heptacampeão mundial no começo da temporada 2022, Marko afirmou que Hamilton "talvez pense que deveria ter se aposentado após 2021", quando o britânico perdeu o título para o holandês Max Verstappen, da Red Bull.

O comentário do dirigente austríaco veio após o episódio mais difícil de Hamilton no atual campeonato, quando o piloto viu seu novo companheiro, o britânico George Russell, terminar o GP da Emilia Romagna, em Ímola, em quarto, enquanto o heptacampeão foi apenas 13º.

"Demos uma volta nele", disse Marko sobre Hamilton na Sky Sports. Na ocasião, o heptacampeão virou retardatário após Verstappen ultrapassá-lo. O holandês venceu a corrida e liderou a primeira dobradinha da Red Bull desde o GP da Malásia de 2016, com o mexicano Sergio Pérez em segundo.

De todo modo, as palavras de Marko repercutiram e Herbert criticou a atitude do austríaco. "É um golpe baixo, típido de Marko e da Red Bull, para ser sincero. Após tudo que aconteceu ano passado, com a batalha entre Max e Lewis, e, por consequência, entre Red Bull e Mercedes", disse o britânico.

"No fim, tudo se decidiu de uma forma que não foi legal. Mas a pessoa que dominou a última parte da temporada 2021 foi Hamilton. Demonstrou que estava em grande fase", ponderou o ex-piloto de Benetton, Sauber, entre outros.

Conheça as origens da rivalidade entre Verstappen e Leclerc

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #175 - Como explicar desempenho constrangedor de Hamilton em Ímola?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Ferrari terá solução de baixo downforce no GP de Miami; entenda
Próximo artigo F1: Hamilton deixa mensagem enigmática em redes sociais; veja

Principais comentários

Últimas notícias