F1: Hamilton deixa mensagem enigmática em redes sociais; veja
Em publicação no Instagram, piloto britânico pareceu responder a todas as críticas recebidas em Ímola


O último GP da Emilia Romagna da Fórmula 1 foi 'um dia para esquecer' para Lewis Hamilton, já que o piloto britânico não apresentou um bom desempenho durante todo o fim de semana, sendo incapaz de ultrapassar carros teoricamente mais lentos e ficando distante do ritmo de seu companheiro de equipe, George Russell.
Após perder o título mundial na temporada de 2021 da maneira mais 'dura' possível, surgiram rumores sobre uma possível aposentadoria do britânico devido ao seu silêncio, que foi quebrado logo no início da nova campanha, com o heptacampeão afirmando que "tinha saído", mas que "já estava de volta".
Com a intenção de voltar ao topo e se tornar o único piloto da história a ter oito campeonatos no currículo, Hamilton se viu com um Mercedes que está longe do desempenho dos atuais líderes Ferrari e Red Bull.
Isso, somado às atuações em que terminou muito atrás de George Russell, fez ressurgir a incógnita sobre uma possível saída do britânico da F1.
Em uma publicação nas redes sociais, Hamilton pareceu responder a todas as críticas recebidas em Ímola, embora a mensagem que deixa seja enigmática.
"Trabalhando na minha obra-prima, serei eu quem decide quando acaba", escreveu o britânico na foto do Instagram que postou na noite de quarta-feira.
Resta saber se essa declaração foi direcionada a alguém em particular, talvez aos rumores de uma possível saída, explicando que será ele mesmo quem decidirá quando sua carreira na F1 chegará ao fim, ou sobre as críticas que recebeu por ser incapaz de domar o monoposto que a equipe alemã lhe deu.
A possibilidade de que seja algum marketing para suas próximas atividades fora do esporte também não pode ser descartada, já que Hamilton é um entusiasta da arte e da música. Há algumas semanas ele postou imagens em que podia ser visto trabalhando em um pequeno estúdio improvisado na sua casa, no entanto, não é a primeira vez do piloto no meio musical.
Em 2018, Hamilton lançou a música 'Pipe', que pertence ao álbum 'Liberation', da renomada cantora Christina Aguilera.
Ouça a música de Lewis Hamilton e Christina Aguilera
Só o tempo dirá o que o heptacampeão quis dizer com este post no Instagram, e sabendo da personalidade que ele tem, nada pode ser descartado.
Conheça as origens da rivalidade entre Verstappen e Leclerc
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #175 - Como explicar desempenho constrangedor de Hamilton em Ímola?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Ex-F1 vê "golpe baixo" de chefão da Red Bull em Hamilton; entenda
ANÁLISE: Veja em detalhes a eficaz suspensão traseira da Ferrari na F1 para 2022

Últimas notícias
RETA FINAL: Quem vai para a Alpine? Ricciardo vale a pena? O que deu errado na McLaren? Veja debate
Programa repercute situação da Alpine em relação ao substituto de Alonso e futuro de Ricciardo na Fórmula 1
De acordo com diretor de engenharia, Andrew Shovlin, o ponto seria o fato do carro mostrar vislumbres de um possível potencial real
Otmar Szafnauer ainda vê a vaga deixada pelo espanhol sendo preenchida pelo australiano devido ao contrato assinado pelo campeão da Fórmula 2 com a equipe francesa
F1: Chefe da Alpine ainda conta com Piastri, mas revela 14 pretendentes à vaga de Alonso
Otmar Szafnauer falou à imprensa espanhola sobre futuro da Alpine após saída de Alonso e incerteza com Piastri