Ex-Ferrari trabalha em projeto da Aston Martin na F1
Luca Marmorini é agora consultor da marca britânica no projeto que avalia entrada na categoria
A Aston Martin, que se tornará patrocinadora da Red Bull na próxima temporada, está interessada no próximo ciclo de regras de motores da F1, mas também na redução dos custos.
Luca Marmorini trabalhou para a Ferrari em dois períodos, de 1990 a 1999 e de 2009 a 2014. Entre esses dois períodos, ele participou do projeto da Toyota na F1 e em programas eletrônicos.
O presidente e CEO da Aston Martin, Andy Palmer, disse ao Motorsport.com que a empresa recrutou "o poder intelectual para desenvolver um motor de Fórmula 1" no caso das novas regras se revelarem adequadas à marca britânica.
A fabricante confirmou que Marmorini está agora envolvido na avaliação do motor de F1, embora seja como um consultor.
Em um comunicado ao Motorsport.com, um porta-voz da Aston Martin disse: "Luca Marmorini está nos ajudando como consultor enquanto continuamos avaliando opções para a unidade de potência de 2021."
"Não contratamos ninguém para trabalhar em tempo integral nisso e a unidade continua sendo uma área de estudos para a empresa"
O chefe da Red Bull, Christian Horner, declarou que sua equipe ficaria "absolutamente aberta" para ter um motor Aston Martin no futuro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.