Ex-presidente da Ferrari cita Massa e Barrichello e diz que equipe precisa de piloto que ganhe e outro que some pontos
Luca di Montezemolo, que comandou época áurea da equipe italiana, é a favor de papéis bem definidos da escuderia e vê crescimento de Leclerc como problema
Luca di Montezemolo é um dos nomes mais importantes da história da Ferrari, comandando a companhia de 1991 até 2014, tendo sob sua gestão a época áurea de Michael Schumacher, com títulos de pilotos de 2000 a 2004, além dos de construtores, de 1999 a 2004.
Para o ex-mandatário, a receita para o sucesso seria sempre contar com um piloto que aponte para a disputa pelo título de pilotos e outro que consiga somar o maior número de pontos possível.
Leia também:
"Você sempre tem que ter um piloto para conquistar o título e outro para ajudar a ganhar pontos para campeonato de construtores", disse ele à Radio Rai.
"Você se lembra de Irvine, Barrichello e Massa? Eles eram todos muito importantes como piloto número 2, ajudando Schumacher a conquistar o título de pilotos e a Ferrari o título de construtores. Um dos problemas que a Ferrari teve este ano foi gerenciar pilotos como Vettel e Leclerc."
E quem seria 1 e 2? Montezemolo deixa claro: "Leclerc é um jovem piloto, muito rápido. Ele surpreendeu a todos e ninguém esperava vê-lo tão rápido em seu primeiro ano, mas ele falou demais no rádio. Ele é muito bom, mas temos que ter cuidado. Ele tem que crescer pouco a pouco e está indo rápido demais. Esse é um grande problema."
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Últimas notícias
F1: Pérez exige R$116 milhões da Red Bull em caso de demissão antes de 2026
F1: Tsunoda afirma que continuará "destruindo" companheiros de equipe para subir à Red Bull
F1 - Piastri revela "esperança" para 2025: "Objetivo principal será o campeonato"
F1 - Norris acredita que será forte competidor ao título em 2025: "Tenho o que é preciso"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.