Recomendado para você

F1: Alonso diz que Aston Martin "não merece pontos" no GP do México

F1: Alonso diz que Aston Martin "não merece pontos" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Alonso diz que Aston Martin "não merece pontos" no GP do México
Cristian Mohr disputa Porsche Endurance em Interlagos

Cristian Mohr disputa Porsche Endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Cristian Mohr disputa Porsche Endurance em Interlagos
NASCAR Brasil retorna ao Velocitta para a segunda etapa do Special Edition

NASCAR Brasil retorna ao Velocitta para a segunda etapa do Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil retorna ao Velocitta para a segunda etapa do Special Edition
Gabriel Gomez encerra temporada com mais um pódio e é o vice-campeão na Euro F4

Gabriel Gomez encerra temporada com mais um pódio e é o vice-campeão na Euro F4

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez encerra temporada com mais um pódio e é o vice-campeão na Euro F4
F1: Hamilton revela que está com carro quase idêntico ao de Leclerc

F1: Hamilton revela que está com carro quase idêntico ao de Leclerc

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton revela que está com carro quase idêntico ao de Leclerc
F1: McLaren está 'sabotando' Piastri? Entenda dificuldades do australiano no México

F1: McLaren está 'sabotando' Piastri? Entenda dificuldades do australiano no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren está 'sabotando' Piastri? Entenda dificuldades do australiano no México
F1: Ferrari lutará contra grande problema estrutural no México; entenda

F1: Ferrari lutará contra grande problema estrutural no México; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari lutará contra grande problema estrutural no México; entenda
Stock Car: Camilo domina corrida chuvosa em Campo Grande

Stock Car: Camilo domina corrida chuvosa em Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Camilo domina corrida chuvosa em Campo Grande
Últimas notícias

Ex-presidente da FIA critica distribuição de dinheiro na F-1

Max Mosley volta a afirmar que a categoria precisa de um teto orçamentário: Caterham e Marussia não serão as únicas

Antigo defensor de um teto orçamentário para as equipes de Fórmula 1, o ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Max Mosley, voltou a alertar sobre os perigos da categoria perder mais equipes depois da insolvência de Caterham e Marussia na última semana. Os dois times não têm condições financeiras de participar da próxima etapa, nos Estados Unidos, e ainda não se sabe se estarão no grid nas duas etapas restantes de 2014 ou no ano que vem.

[publicidade] “Não é mais uma competição justa”, disse Mosley, que comandou a FIA de 1993 a 2009, à BBC. “O maior problema é que as equipes grandes têm muito mais dinheiro. No final, [equipes como Caterham e Marussia] sairiam de qualquer jeito – e talvez não sejam os últimos”, alertou.

Mosley defende que o dinheiro obtido com a venda dos direitos comerciais da Fórmula 1 seja dividido de maneira mais igualitária. “Do ponto de vista esportivo, o dinheiro deveria ser dividido de maneira igual e os times conseguiriam o tanto que patrocínio que conseguirem. Uma equipe como a Ferrari sempre terá mais patrocínio do que uma Marussia, mas se todos tiverem a mesma quantia básica, iniciam de um patamar parecido, particularmente se houver um teto orçamentário.”

Outra questão apontada pelo ex-presidente é o alto custo das novas unidades de potência, que estrearam neste ano e geral um gasto de cerca de 20 milhões de dólares para as equipes que compram os motores.

“Sou a favor dos motores mais verdes. O erro foi não dizer que as montadoras podem gastar o que quiserem na pesquisa, mas o máximo que podem cobrar por temporada é algo em torno de 6-7 milhões de dólares”, defende.
Artigo anterior Pilotos brasileiros reclamam de reeleição de Dilma: Fuga, Cuba e apoio a Aécio
Próximo artigo Ex-campeão critica Fórmula 1: "Deveria se soltar um pouco"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros