Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Acordo entre Haas e Uralkali quase foi encerrado em 2021 por desvantagem a Mazepin; entenda

Pai do piloto e dono da empresa, Dmitry Mazepin, notou que seu filho guiou carro mais pesado em alguns GPs - equipe garante que ele e Schumacher revezavam

Sparks kick up from Nikita Mazepin, Haas VF-21

Em 2021, a Haas não sem dinheiro por pouco. O proprietário da Uralkali, Dmitry Mazepin, ficou insatisfeito com o fato de seu filho Nikita Mazepin ter um chassi "mais pesado" em relação ao carro do companheiro de equipe na Fórmula 1, Mick Schumacher. E no início de março, alguns jornalistas ficaram sabendo de parte do que foi essa pequena batalha nos bastidores.

"É a mesma máquina", disse o chefe da escuderia, Günther Steiner, na época. No entanto, ele não conseguiu convencer a família do piloto russo.

Leia também:

Durante o GP da Espanha, em uma conversa com o conselheiro da Haas, Jesper Carlsen, o pai de Nikita, Dmitry - que é dono de meio período de uma participação importante no patrocinador master da equipe, alertou a Haas que isso não deveria continuar.

"Haverá grandes problemas com dinheiro", disse ele ao site RaceFans. "Eles vão decidir o que fazer, porque não vamos mais pressioná-los a tentar algo. Já fizemos isso em três corridas e, se removermos o logo da Uralkali, vamos parar de correr."

"Troque o carro. Todo mundo sabe que alguém tem uma vantagem [para Schumacher]", acrescentou.

Carlsen disse a Steiner que Mazepin "enviaria uma carta oficial" sobre sua "aposentadoria" da F1, pois "acha que há uma diferença entre as máquinas".

A partir da etapa da Bélgica, três meses após o fim de semana na Espanha, ele recebeu um novo chassi. Em algum momento, Günther também confirmou que um deles era de fato mais pesado que o outro: no entanto, garantiu que eram revezados entre os pilotos.

Nikita pilotou este carro quase durante toda a segunda metade da temporada, até o GP do Catar. E durante uma das sessões de treino livre no circuito de Losail, ele danificou o chassi e não conseguiu restaurá-lo antes do final da temporada.

Mercedes e Red Bull DISCORDAM sobre Ferrari, que tem ESTRATÉGIA diferente de rivais nos TESTES da F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Análise técnica: veja os principais destaques revelados pelos testes da F1 2022 em Barcelona
Próximo artigo F1: Bottas sente a responsabilidade em liderar projeto da Alfa Romeo

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros