Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

F1: Acordo entre Haas e Uralkali quase foi encerrado em 2021 por desvantagem a Mazepin; entenda

Pai do piloto e dono da empresa, Dmitry Mazepin, notou que seu filho guiou carro mais pesado em alguns GPs - equipe garante que ele e Schumacher revezavam

Sparks kick up from Nikita Mazepin, Haas VF-21

Em 2021, a Haas não sem dinheiro por pouco. O proprietário da Uralkali, Dmitry Mazepin, ficou insatisfeito com o fato de seu filho Nikita Mazepin ter um chassi "mais pesado" em relação ao carro do companheiro de equipe na Fórmula 1, Mick Schumacher. E no início de março, alguns jornalistas ficaram sabendo de parte do que foi essa pequena batalha nos bastidores.

"É a mesma máquina", disse o chefe da escuderia, Günther Steiner, na época. No entanto, ele não conseguiu convencer a família do piloto russo.

Leia também:

Durante o GP da Espanha, em uma conversa com o conselheiro da Haas, Jesper Carlsen, o pai de Nikita, Dmitry - que é dono de meio período de uma participação importante no patrocinador master da equipe, alertou a Haas que isso não deveria continuar.

"Haverá grandes problemas com dinheiro", disse ele ao site RaceFans. "Eles vão decidir o que fazer, porque não vamos mais pressioná-los a tentar algo. Já fizemos isso em três corridas e, se removermos o logo da Uralkali, vamos parar de correr."

"Troque o carro. Todo mundo sabe que alguém tem uma vantagem [para Schumacher]", acrescentou.

Carlsen disse a Steiner que Mazepin "enviaria uma carta oficial" sobre sua "aposentadoria" da F1, pois "acha que há uma diferença entre as máquinas".

A partir da etapa da Bélgica, três meses após o fim de semana na Espanha, ele recebeu um novo chassi. Em algum momento, Günther também confirmou que um deles era de fato mais pesado que o outro: no entanto, garantiu que eram revezados entre os pilotos.

Nikita pilotou este carro quase durante toda a segunda metade da temporada, até o GP do Catar. E durante uma das sessões de treino livre no circuito de Losail, ele danificou o chassi e não conseguiu restaurá-lo antes do final da temporada.

Mercedes e Red Bull DISCORDAM sobre Ferrari, que tem ESTRATÉGIA diferente de rivais nos TESTES da F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Análise técnica: veja os principais destaques revelados pelos testes da F1 2022 em Barcelona
Próximo artigo F1: Bottas sente a responsabilidade em liderar projeto da Alfa Romeo

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros