F1 adia prazo sobre fornecimento de câmbios para 2021
Data limite para que alguma companhia apresente proposta para ser a única fornecedora da categoria entre 2021 e 2024 se encerra no dia 19
A F1 lançou um concurso no mês passado para o fornecimento de caixas de câmbio comuns a todas as equipes para o período 2021 a 2024.
O prazo de inscrição original era até 15 de março, mas antes disso, o departamento jurídico da FIA emitiu um esclarecimento na forma de uma “errata”.
Diz o comunicado: “A fim de incentivar a apresentação de propostas, a FIA decidiu adiar o prazo para a apresentação de uma proposta até 19 de março de 2019 ao meio dia."
A redação da declaração sugere que a FIA pode estar ciente de pelo menos um concorrente em potencial que ainda não conseguiu concluir sua proposta a tempo.
Embora nenhum nome tenha sido mencionado, uma possibilidade também é de que uma equipe de F1 esteja interessada em ter o contrato.
O único conhecido é a Xtrac, que confirmou sua intenção logo após a emissão do convite.
"Acho que é esperado uma proposta", disse Peter Digby, presidente da empresa, ao Motorsport.com no mês passado.
Ele posteriormente admitiu que o prazo era um desafio.
"É um prazo apertado para trabalhar", disse Digby. "Temos que enviar tudo até 15 de março, então é um período curto de tempo. Mas isso é automobilismo e estamos acostumados a prazos apertados.”
Entende-se que a Xtrac teve sua proposta pronta para ser lançada na quinta-feira, mas optou por aproveitar a mudança e aguardar o novo prazo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.