Recomendado para você

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
Últimas notícias

Carey: F1 pode adotar algumas peças padronizadas no futuro

Diretor executivo da categoria afirma que ideia tem como objetivo diminuir as discrepâncias de custos entre as equipes do grid

Sebastian Vettel, Ferrari SF70-H leads at the start of the race

A F1 poderá introduzir peças padrão em seus carros para minimizar a enorme disparidade de custos entre as equipes do grid, confirmou o diretor executivo da categoria, Chase Carey.

Os orçamentos das equipes variam bastante. A Ferrari, por exemplo, gastou em torno de R$ 1,3 bilhão no ano passado; no mesmo período, equipes como Force India e Sauber desembolsaram, respectivamente, R$ 371 mi e R$ 390 mi.

Carey, então, confirmou que a utilização de peças padronizadas é uma opções que a F1 considera para diminuir custos, já que reiterou o discurso de Ross Brawn, chefe esportivo da categoria, de que a tecnologia não deve ser diminuída. 

“Há vários caminhos a seguir, seja ele com teto de custos ou outras formas de lidar com componentes chave no carro”, disse Carey.

“Não queremos padronizar os carros – achamos que é muito importante continuar a ter um esporte em que a competição está casada com o estado de arte da tecnologia.”

“Queremos olhar caminhos para abordar com os gastos que algumas equipes têm a fim de melhorar a economia geral do negócio e, então, permitir que todos se beneficiem, além de melhorar a competitividade.”

Ainda não se sabe exatamente quais peças a F1 pensa em padronizar. Carey, no entanto, revelou que “conversas preliminares” foram realizadas com as equipes para analisar a contenção de custos, apesar de que o objetivo não é igualar o orçamento de todas.

“Um dos desafios que temos hoje é que há algumas equipes que claramente gastam uma quantidade de dinheiro diferente das outras, e isso se reflete nos resultados da pista”, argumentou.

“Então, se pudermos levar os custos a uma área em que são mais comparáveis – e não iguais –, isso pode fortalecer a competição e deixaria a economia do negócio melhor.”

“Já começamos o processo com as equipes, então já tivemos algumas reuniões preliminares. Há alguns grandes componentes nisso, como a questão dos motores, que são as peças mais complicadas do carro como um todo. Certamente é nossa meta lidar com os custos, e pensamos que o esporte irá se beneficiar disso em muitos níveis.” 

Artigo anterior Renault considera manter Palmer em 2018 caso ele se recupere
Próximo artigo Hulkenberg: Atualizações representam avanço importante

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros