Recomendado para você

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil
F1: GP de São Paulo anuncia data de pré-venda dos ingressos da edição 2026; confira

F1: GP de São Paulo anuncia data de pré-venda dos ingressos da edição 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo anuncia data de pré-venda dos ingressos da edição 2026; confira
Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real

Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real

Fórmula 1
Fórmula 1
Como Verstappen escolhe pilotos de simuladores para entrar no automobilismo real
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026

F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026
Últimas notícias

Carey: F1 pode adotar algumas peças padronizadas no futuro

Diretor executivo da categoria afirma que ideia tem como objetivo diminuir as discrepâncias de custos entre as equipes do grid

Sebastian Vettel, Ferrari SF70-H leads at the start of the race

A F1 poderá introduzir peças padrão em seus carros para minimizar a enorme disparidade de custos entre as equipes do grid, confirmou o diretor executivo da categoria, Chase Carey.

Os orçamentos das equipes variam bastante. A Ferrari, por exemplo, gastou em torno de R$ 1,3 bilhão no ano passado; no mesmo período, equipes como Force India e Sauber desembolsaram, respectivamente, R$ 371 mi e R$ 390 mi.

Carey, então, confirmou que a utilização de peças padronizadas é uma opções que a F1 considera para diminuir custos, já que reiterou o discurso de Ross Brawn, chefe esportivo da categoria, de que a tecnologia não deve ser diminuída. 

“Há vários caminhos a seguir, seja ele com teto de custos ou outras formas de lidar com componentes chave no carro”, disse Carey.

“Não queremos padronizar os carros – achamos que é muito importante continuar a ter um esporte em que a competição está casada com o estado de arte da tecnologia.”

“Queremos olhar caminhos para abordar com os gastos que algumas equipes têm a fim de melhorar a economia geral do negócio e, então, permitir que todos se beneficiem, além de melhorar a competitividade.”

Ainda não se sabe exatamente quais peças a F1 pensa em padronizar. Carey, no entanto, revelou que “conversas preliminares” foram realizadas com as equipes para analisar a contenção de custos, apesar de que o objetivo não é igualar o orçamento de todas.

“Um dos desafios que temos hoje é que há algumas equipes que claramente gastam uma quantidade de dinheiro diferente das outras, e isso se reflete nos resultados da pista”, argumentou.

“Então, se pudermos levar os custos a uma área em que são mais comparáveis – e não iguais –, isso pode fortalecer a competição e deixaria a economia do negócio melhor.”

“Já começamos o processo com as equipes, então já tivemos algumas reuniões preliminares. Há alguns grandes componentes nisso, como a questão dos motores, que são as peças mais complicadas do carro como um todo. Certamente é nossa meta lidar com os custos, e pensamos que o esporte irá se beneficiar disso em muitos níveis.” 

Artigo anterior Renault considera manter Palmer em 2018 caso ele se recupere
Próximo artigo Hulkenberg: Atualizações representam avanço importante

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros