Fórmula 1 GP de Singapura

F1: Albon volta atrás na crítica a 'mergulho' de Colapinto em Singapura

Alexander criticou manobra do companheiro na Williams na primeira curva durante a corrida, mas mudou de opinião

George Russell, Mercedes F1 W15, Oscar Piastri, McLaren MCL38, Nico Hulkenberg, Haas VF-24, o restante da equipe na largada

Alexander Albon enviou uma mensagem irritada pelo rádio ao seu engenheiro perguntando sobre uma manobra feita por Franco Colapinto ainda no começo da corrida de Fórmula 1 em Singapura. O assunto rendeu no paddock, mas, depois de revisitar as imagens, o piloto de Williams voltou atrás.

Leia também:

Na primeira curva, Colapinto tentou uma manobra arriscada em cima de Albon, fazendo com que o piloto reclamasse da investida por dentro muito tarde na zona de frenagem.

"Franco acabou de fazer um 'divebomb' [um mergulho], O que ele está fazendo?".

No entanto, depois de assistir ao vídeo da curva de abertura, onde uma manobra de freada tardia fez com que Colapinto passasse por Yuki Tsunoda, Carlos Sainz e Albon para subir três posições em relação ao seu lugar no grid, foi possível ter uma nova perspectiva de como as coisas aconteceram.

E Albon, que perdeu posições, caindo para o 15º lugar, acredita que o problema foi mais o fato de todos os carros ficarem sem espaço para fazer curvas do que qualquer coisa que seu companheiro de equipe tivesse feito.

"Não sei o que parecia do lado de fora, mas acho que foi mais pelo fato de ninguém conseguir virar na curva", explicou Albon.

"Então, todos se juntaram e basicamente tiveram que ir direto para a curva um. Eu estava do lado de fora e paguei o preço [por ter de ir para a pista de escape]. Não tenho nada a criticar. Foi apenas uma infelicidade eu estar do outro lado da curva".

Franco Colapinto, Williams FW46, Yuki Tsunoda, RB F1 Team VCARB 01, Carlos Sainz, Ferrari SF-24, the remainder of the field at the start

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Apesar de entender a situação, o piloto se disse frustrado com a situação e com o resultado geral do fim de semana.

"Foi um pouco frustrante. Mas acho que o fim de semana inteiro foi um pouco frustrante. Temos um carro que deveria ter ficado entre os 10 primeiros e não conseguimos isso".

O próprio Colapinto disse que não entendeu o motivo da confusão com sua manobra na primeira curva, já que, segundo ele, atingiu o ápice e não forçou a ultrapassagem de ninguém.

Perguntado sobre as críticas de Albon ao 'divebomb', o argentino disse: "Não sei. Eu só vi o Tsunoda ao meu lado".

"Havia um espaço, e eu entrei no canto. Não havia ninguém à minha direita, e deixei um espaço à direita até a linha branca, e não havia ninguém lá. Então, eu não sei. Ainda não vi o replay".

Albon acabou se retirando da corrida com um problema de resfriamento, enquanto Colapinto voltou para casa em 11º lugar, depois de sentir que uma melhor estratégia poderia tê-lo ajudado a terminar à frente de Sergio Pérez, da Red Bull.

"Só acho que precisamos nos defender um pouco melhor e não deixar que esses erros aconteçam novamente", acrescentou Colapinto. "Porque só de parar uma volta mais tarde, perdemos o lugar nos pontos. Mas as coisas são como são. Ganhamos e perdemos juntos".

Franco Colapinto, Williams FW46, Alex Albon, Williams FW46, Carlos Sainz, Ferrari SF-24, Yuki Tsunoda, RB F1 Team VCARB 01, the rest of the field at the start

Franco Colapinto, Williams FW46, Alex Albon, Williams FW46, Carlos Sainz, Ferrari SF-24, Yuki Tsunoda, RB F1 Team VCARB 01, o restante da equipe na largada

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Enquanto Albon minimizou o momento da primeira curva após a corrida, Carlos Sainz, da Ferrari, não ficou feliz com o que aconteceu.

Falando ao canal espanhol DAZN, ele disse: "Por ter começado do lado sujo, não tive uma largada ruim. Acho que larguei relativamente bem".

"Mas, ao frear na curva 1, obviamente tive que tomar cuidado com Charles [Leclerc] na frente e, em seguida, uma Williams veio por dentro, freando muito tarde".

"Acho que foi o Franco que quase tirou dois ou três de nós da frente. Não aconteceu nada, absolutamente nada, não houve nenhum acidente, mas quando se está lutando pelo campeonato de construtores com a equipe, é preciso ter um pouco mais de cuidado com carros que têm menos a perder e que têm suas vidas em jogo na largada".

"Quando se está disputando tantos pontos com a equipe, é preciso ter mais cuidado".

NORRIS FLERTA COM PERIGO, MAS VENCE EM SINGAPURA! Veja DEBATE sobre Marina Bay com GIANLUCA PETECOF

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Massa SINCERÃO: Raio-x da F1 24, Bortoleto e Alonso, PROCESSO de SINGAPURA-2008, Hamilton, ORDENS e mais; ouça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Wolff: Horner está 'jogando lenha na fogueira' com rumor de contratação de Russell para 2026
Próximo artigo F1 - Marko sobre diferença entre Red Bull e McLaren: "Nosso déficit é alarmante"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros