F1: Alfa Romeo anuncia nome e data de lançamento do carro de 2022

Apresentação será digital e está marcada para depois da primeira sessão de pré-temporada; restam apenas as confirmações de Red Bull, Williams e Haas

F1: Alfa Romeo anuncia nome e data de lançamento do carro de 2022
Carregar reprodutor de áudio

A Alfa Romeo não lançará formalmente seu novo carro de Fórmula 1 para a temporada de 2022 até depois do primeiro teste de pré-temporada em Barcelona, no final deste mês. A equipe anunciou na quarta-feira que sua máquina, chamada de C42, será apresentada oficialmente em 27 de fevereiro - dois dias após o término da sessão de abertura.

De acordo com a equipe, o veículo e sua pintura serão mostrados através de um evento digital, com imagens e vídeos divulgados ao público e meios de comunicação social. Prevê-se que a escuderia corra com um design especial no começo da pré-temporada, que será de 23 a 25 de fevereiro.

Leia também:

A Alfa Romeo entra na temporada 2022 com uma formação totalmente nova: o ex-piloto da Mercedes Valtteri Bottas e o graduado da Fórmula 2 Guanyu Zhou.

 

Ambos os pilotos terão a chance de experimentar o carro durante os testes de Barcelona antes de seu lançamento oficial, que será seguido pela segunda sessão de pré-temporada no Bahrein, de 10 a 12 de março.

Isso torna a Alfa Romeo a sétima equipe a confirmar oficialmente seus planos de lançamento antes da nova temporada. Red Bull, Williams e Haas são as únicas que ainda não anunciaram quando seus novos monopostos serão revelados.

Bottas e Zhou substituem a dupla Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi na temporada de 2022 e tentarão dar vida nova ao time depois que ele caiu para nono no campeonato de construtores no ano passado.

A chegada do chinês deve trazer apoio financeiro adicional, graças ao patrocínio de seu país, permitindo que ela fique próxima do limite orçamentário. O chefe da escuderia, Frédéric Vasseur, disse ao Motorsport.com em dezembro que achava que isso resultaria em uma "mentalidade diferente" para eles seguirem em frente.

A Alfa Romeo passou por uma sutil mudança de nome para a nova temporada, mudando de Alfa Romeo Racing para Alfa Romeo F1 Team, e continuará a ter o patrocínio da Orlen, apoiadora do reserva Robert Kubica.

Essa não será a primeira vez que a equipe utiliza uma pintura especial antes do lançamento. Em 2019 e 2020, ela fez shakedowns em fevereiro com um layout especial do Valentine's Day.

SERGIO MAURICIO: Rivalidade, BAND e Netflix fizeram F1 ACORDAR no coração e mente dos brasileiros

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #159 – O que esperar da temporada 2022 da F1?

 

compartilhar
comentários
F1: Verstappen corre risco de suspensão antes mesmo de começo da temporada; entenda
Artigo anterior

F1: Verstappen corre risco de suspensão antes mesmo de começo da temporada; entenda

Próximo artigo

F1 - Massa já esperava declínio da Ferrari: "Não é mais a mesma desde 2009"

F1 - Massa já esperava declínio da Ferrari: "Não é mais a mesma desde 2009"