F1: Alfa Romeo anuncia renovação da parceria com a Sauber
Parceria foi iniciada em 2018 como patrocínio máster, mas Alfa Romeo assumiu o nome da equipe a partir de 2019, com o estreitamento das marcas
A Alfa Romeo seguirá na Fórmula 1. A marca italiana confirmou nesta quarta (14) a renovação com a Sauber em um acordo de múltiplas temporadas, que, segundo apurado, deve valer até o final de 2024.
O acordo começou como um patrocínio máster em 2018 mas, pelos últimos três anos, a Sauber passou a ser chamada de Alfa Romeo.
As negociações sobre a renovação do acordo se estendiam por vários meses, e o novo regulamento, que será introduzido no próximo ano, ajudou a encorajar a Alfa a seguir no esporte.
A confirmação significa que a equipe seguirá empregando pelo menos um piloto da Academia da Ferrari nos próximos anos. No momento, essa vaga é de Antonio Giovinazzi, com Callum Ilott como reserva. Mick Schumacher e Robert Shwartzman também são candidatos em potencial.
"Como uma marca automotiva italiana histórica, a Alfa Romeo nasceu na pista de corridas", disse o CEO da Alfa Jean-Philippe Imparato. "Hoje, temos orgulho por seguir honrando esse DNA, colocando-o no centro do futuro de nossa marca. Somos guiados pela paixão e excelência".
"A F1 representa um laboratório de ponta para a eletrificação futura de nossa área, totalmente coerente com nossa visão para os próximos anos. Além disso, o esporte a motor traz uma exposição global incomparável que queremos aproveitar para um futuro bem-sucedido".
Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C41,Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C41
Photo by: Erik Junius
Chefe de equipe, Frédéric Vasseur disse: "A Alfa Romeo tem sido uma companheira incrível nos últimos anos, e estamos ainda mais animados sobre os capítulos que estão por vir".
"O novo regulamento nos dá uma chance de dar mais um passo adiante e firmemente acredito que estamos no lugar perfeito para termos grandes ganhos juntos. Mal podemos esperar pelo nosso futuro juntos, seguindo adiante até atingir a frente do grid".
"Esse relacionamento também é muito importante para nossa companhia como um todo, além da pista: o trabalho que fizemos no mundo automotivo mostrou a extensão de nossas habilidades de tecnologia e manufatura com a Sauber Engineering e estamos confiantes que podemos seguir trabalhando com a Alfa Romeo em projetos novos e existentes que moldarão o futuro da indústria".
"A Alfa Romeo não é apenas uma importante parceira do trabalho, mas uma marca que mostra a nossa seriedade. Continuar o trabalho juntos nos permitirá ter um ambiente estável, algo que mostra uma parceria real que transcende o patrocínio".
"Ambos estamos comprometidos a moldar a equipe e a marca, trazendo a Alfa Romeo de volta ao topo da família do esporte a motor; para a equipe, a melhora na imagem também é imensa".
Até aqui, a Alfa Romeo vive um ano melhor que 2020, mas segue no fundo do grid, com apenas dois pontos conquistados nas nove primeiras corridas e a nona posição do Mundial de Construtores.
EXCLUSIVO: Mariana Becker vê Hamilton mais irritado, Verstappen maduro e detalha 'treta' com Alonso
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #118: Quais 'passagens de bastão' mais emblemáticas da F1?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.