Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

F1: Alonso admite decepção com abandono e reitera que Alpine tem mais desempenho a mostrar

Espanhol teve problemas com seu motor no GP da Arábia Saudita e acredita que equipe tem condições de brigar por terceiro posto do mundial de construtores

Fernando Alonso, Alpine A522, battles with Esteban Ocon, Alpine A522

Fernando Alonso acredita que o ritmo da Alpine é melhor do que o que os resultados da Fórmula 1 2022 indicam até agora. No primeiro evento da temporada no Bahrein, o espanhol terminou em nono, dois lugares atrás do companheiro de equipe, Esteban Ocon, depois de uma corrida abaixo do ideal que foi comprometida por problemas de motor e sua estratégia de pneus.

Já no fim de semana passado, na Arábia Saudita, os dois pilotos lutaram pelo sexto lugar nos estágios iniciais e, enquanto o francês acabou terminando à frente de Lando Norris, da McLaren, o bicampeão abandonou com um problema de direção ainda não identificado.

Leia também:

Em contraste com o Bahrein, a Alpine ultrapassou a Alfa Romeo e a Haas em Jeddah, e Ocon não ficou muito atrás da Mercedes de George Russell na bandeirada, tendo batido o inglês na classificação.

"Acho que tive duas grandes corridas", disse Alonso, quando questionado pelo Motorsport.com sobre o final frustrante de sua impressionante exibição em Jeddah. "Uma no Bahrein, mas infelizmente com a estratégia errada, talvez com o pneu de largada, começando com um gasto e comprometendo toda a minha corrida. O motor também que não era bom lá."

"Aqui [Jeddah], acho que fui muito rápido na qualificação, mas muito azarado, porque algumas outras pessoas não tinham pneus novos no Q3, e o conjunto de novos foi o mais rápido, infelizmente."

"Então, tivemos que ultrapassar [alguns] carros e voltar à nossa posição natural do fim de semana, que creio que fosse P5 ou P6. No entanto, abandonamos. É decepcionante ter apenas dois pontos depois de dois ótimos finais de semana."

Fernando Alonso, Alpine A522, Esteban Ocon, Alpine A522

Fernando Alonso, Alpine A522, Esteban Ocon, Alpine A522

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Alonso espera que em corridas futuras a Alpine se beneficie de problemas com os outros carros, e não o contrário.

"O ritmo parece um pouco melhor do que os resultados dizem", comentou. "Demos alguns pontos para as pessoas atrás de nós. É um longo caminho, a sorte vai mudar e esperamos receber alguns desses 'presentes' no futuro."

"Estou feliz com o desempenho, mas como eu disse, perdemos pontos. Acho que poderia ser P6 ou P7 no campeonato para ser honesto, e não estou nessa posição, e não é porque não merecemos, é só porque não maximizamos."

Questionado se estava feliz por estar batalhando por P6 ou P7, ele acrescentou: "Bem, briguei pelo título em 2012 com o terceiro carro mais rápido. Então, estou acostumado com isso".

Alonso admitiu que ainda é muito cedo para dizer se a Alpine pode ter o terceiro carro mais rápido em 2022.

"Não sei", reiterou o espanhol. "A Alfa Romeo parece um pouco mais rápida em alguns lugares, a Haas foi muito rápida no Bahrein. E Russell estava bem hoje, mas não excepcional. Então estamos lá, e cabe a nós fazer algum progresso."

"Talvez não sejamos os terceiros mais rápidos, mas parece que podemos ser consistentes, e em Jeddah, sem o abandono, poderíamos ter sido sexto e o sétimo. Isso nos colocaria em um bom nível de pontos e, como eu disse, ainda há um longo caminho a percorrer, mas me senti rápido na pista."

Fernando Alonso, Alpine F1 Team, Esteban Ocon, Alpine F1 Team

Fernando Alonso, Alpine F1 Team, Esteban Ocon, Alpine F1 Team

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Apesar de ter concluído o GP do Bahrein, os problemas de Alonso o levaram a instalar um novo V6, turbo, MGU-H, MGU-K e escapamento em Jeddah.

Seu abandono no domingo é mais motivo de preocupação, mas ele está satisfeito com o desempenho geral da unidade de potência Renault de 2022.

"Sim, acho que estamos no páreo agora com os outros. Podíamos lutar nas retas na Arábia e no Bahrein", comentou. "Agora, infelizmente, precisamos continuar investigando o que aconteceu com o motor e ter certeza de que podemos ter o suficiente para a temporada."

F1 2022: CRISE NA MERCEDES? Hamilton e Russell ficam ESPANTADOS com FIASCO na Arábia Saudita; veja

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #170 – Leclerc x Verstappen tem potencial para ser novo Verstappen x Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Bottas admite que forma da Alfa Romeo era a mais otimista para 2022 e crê em brigas constantes por top 10
Próximo artigo F1 - VÍDEO: Ex-chefe de equipe questiona permanência de Vettel na Aston Martin em meio à má fase do time de Lawrence Stroll

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros