F1: Alonso está bem cotado na Mercedes, mas não é a opção 1, diz site

"Há um sentimento de que este é ‘o novo Verstappen’ e que, tendo perdido a contratação de Max quando teve a oportunidade, Wolff faz questão de não repetir"

Fernando Alonso.JPEG

Após a confirmação de que o britânico Lewis Hamilton deixará a Mercedes no fim de 2024 para se juntar à Ferrari a partir de 2025 na Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso, cujo contrato com a Aston Martin expira no fim de 2024, surgiu como opção das Flechas de Prata na F1.

O editor recomenda:

E, embora o ibérico seja bem cotado na Mercedes, o piloto de 42 anos não é a primeira opção da marca germânica: na verdade, o nome prioritário é o de Andrea Kimi Antonelli, jovem talento italiano da F2.

A informação é do The Race, que destaca o investimento feito pelas Flechas de Prata no competidor de somente 17 anos. Júnior mercedista há cinco anos, ele estreia na categoria de acesso à elite global do esporte a motor neste ano, tendo 'pulado' a F3 após brilhar na FRECA

O respeitado site britânico aponta: "Há um sentimento dentro da equipe [Mercedes] de que este é ‘o novo Verstappen’ e que, tendo perdido a contratação de Max quando teve a oportunidade, Toto Wolff faz questão de não repetir o erro. Se Antonelli fizer como esperado na F2 nesta temporada, há uma forte possibilidade de ele substituir diretamente Hamilton". Por ora, Wolff tem discurso ponderado, já que chefia as Flechas de Prata, mas se sabe que ele observa Andrea com atenção.

Entretanto, para se cacifar como 'novo Max Verstappen', Kimi terá de se adaptar rapidamente na F2 e dominar de forma comparável ao piloto holandês da Red Bull, de modo a se viabilizar para uma ida direta à Mercedes na F1, sem primeiro passar por uma equipe cliente como a Williams.

Se o italiano 'não der conta', Alonso seria uma 'bola de segurança' para a marca da Alemanha, pondera o veículo jornalístico especializado na categoria máxima do automobilismo mundial. Mas Fernando teria interesse em ir para a Mercedes se a Aston Martin estiver melhor em 2024?

"Se ele acreditar que o projeto da Mercedes é o caminho para outro título, ele irá lá com convicção de que superará George Russell e que mesmo que Antonelli chegue uma ou duas temporadas depois, ele (Alonso) ainda estará lá", diz o The Race, citando o companheiro e compatriota de Lewis.

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Briatore se reúne com Wolff: Alonso na Mercedes? Fernando se vê em posição "única"
Próximo artigo F1: Ferrari apresenta SF-24, carro da equipe para 2024; veja fotos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil