Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1 - Alonso: Restrições impediram que pilotos acompanhassem desenvolvimento do carro de 2022

Espanhol e Ocon devem iniciar trabalhos no simulador com o novo carro nesta semana

Fernando Alonso, Alpine F1

O bicampeão da Fórmula 1 Fernando Alonso disse que não esteve muito envolvido no desenvolvimento do carro da Alpine para o próximo ano, esperando intensificar sua participação nos próximos meses, quando os testes começarão de fato.

Em 2022 a F1 promete uma revolução com um conjunto de regulamentos bem distintos, trazendo um carro novo, muito diferente do atual.

Leia também:

Apesar do adiamento, originalmente programado para 2021, as equipes não puderam desenvolver o carro ao longo de 2020 para manter os gastos sob controle, evitando também que os funcionários tivessem que se desdobrar para cobrir dois projetos simultâneos.

Alonso, que voltou à F1 neste ano, disse que as restrições fizeram com que ele não pudesse estar muito presente no processo de desenvolvimento. Questionado sobre sua participação, ele disse: "Não muito para ser honesto".

"Sendo honesto, o desenvolvimento foi acompanhado pelos projetistas, simuladores, o novo regulamento é muito restrito no começo, então haviam muitas explicações sobre o que podíamos ou não fazer".

"É um projeto novo e estranho para todos, acredito. Agora, em dezembro e janeiro iniciaremos o trabalho com o simulador e, com sorte, estaremos mais envolvidos".

Fernando Alonso, Alpine/Renault RS18 Mule

Fernando Alonso, Alpine/Renault RS18 Mule

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

O espanhol, que terminou em 10º no Mundial em seu retorno, diz ter "altas expectativas" pelo novo carro da Alpine.

"Mais potência nas retas e mais downforce nas curvas é o que queremos no próximo ano, todos os pilotos. Somos fortes em muitas áreas e precisamos apenas de um pacote competitivo vindo das fábricas de Enstone [sede da equipe] e Viry [fábrica de motores]. Estamos trabalhando há meses e agora temos altas expectativas, mas veremos em fevereiro".

Alonso e Esteban Ocon estavam programados para iniciar o trabalho no simulador nesta semana, e o francês espera que essa seja uma das intertemporadas mais movimentadas.

"O modelo estará pronto no simulador e a partir daí vamos trabalhar muito. Começando com o feedback dos testes dos pneus 18 polegadas de Abu Dhabi e, depois, teremos um inverno cheio, certamente, mais do que os passados, possivelmente".

Mari Becker revela bastidores de tretas de Hamilton x Verstappen na F1 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #154 - Giaffone analisa polêmica de Abu Dhabi e ano de Verstappen e Hamilton

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Novo presidente da FIA dedicará "o tempo que for necessário" para ajudar a melhorar a F1
Próximo artigo VÍDEO: Mercedes liga pela primeira vez motor do carro da F1 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros