Recomendado para você

F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir

F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir
"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial

"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial
Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda
F1 - Sainz: "Marc Márquez é o Ayrton Senna da MotoGP"

F1 - Sainz: "Marc Márquez é o Ayrton Senna da MotoGP"

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
F1 - Sainz: "Marc Márquez é o Ayrton Senna da MotoGP"
F1: Empresário de Massa e Leclerc espera mercado de pilotos "muito quente" para 2027

F1: Empresário de Massa e Leclerc espera mercado de pilotos "muito quente" para 2027

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Empresário de Massa e Leclerc espera mercado de pilotos "muito quente" para 2027
Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1
F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari
Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda

Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda

F1 - Alonso sobre 400 GPs: "Eu gostaria de ter corrido metade e conquistado outro título"

Piloto espanhol gostaria de ter disputado menos corridas e conquistado outro título de F1 depois de se aproximar dos 400 GPs

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

O piloto espanhol atingirá o marco de 400 largadas na Thewall no GP dos Estados Unidos de 2024, algo que ninguém jamais alcançou na história do campeonato, embora ele estivesse muito melhor com menos corridas e mais um título na galeria de troféus.

Durante a coletiva de imprensa de quinta-feira, Fernando Alonso foi claro sobre o que teria preferido e disse que não se importa muito com as estatísticas, desde que ganhe mais.

Leia também:

"É ótimo", disse o bicampeão sobre o fato de ter alcançado esses números.  "Gostaria de ter corrido metade e vencido outro campeonato, ou vencido mais corridas, essa é a estatística importante que quero alcançar. No entanto, ao mesmo tempo, isso mostra o meu amor pelo esporte e a disciplina de tentar atuar em um nível muito alto por mais de vinte anos".

"Espero poder comemorar um bom fim de semana e, como costumo dizer, não estou pensando nos próximos 400 GPs porque isso nunca vai acontecer, mas em pelo menos mais 40 ou 50 nos próximos dois anos", comentou o asturiano antes de ser questionado sobre como tantas corridas poderiam afetar seu corpo.

 "Não é bom para suas costas, para seu pescoço, para suas costas, mas acho que a tecnologia da Fórmula 1 também mudou em relação ao passado. Acho que as corridas agora são um pouco mais amigáveis para o piloto", disse ele. "É verdade que as corridas com os carros de efeito solo eram um pouco mais difíceis, mas, com exceção dos últimos dois anos, acho que a tecnologia também mudou". 

"O assento, o conforto, a segurança, o equipamento, tudo evoluiu para ser um lugar melhor para os pilotos, e isso é bom", disse Alonso. "E acho que o ritmo do carro aos sábados é muito lento em comparação com o passado. Quando colocamos o combustível, temos que gerenciar os pneus, a potência e assim por diante. Acho que o único momento fisicamente estressante é aos sábados, que é muito curto".

"Não é um problema para os jovens em termos de manter as condições físicas, é mais mental, viagens, eventos, pressão, que talvez seja o que mais nos atinge no momento", explicou o bicampeão da F1.

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

F1 volta: DECISÃO VERSTAPPEN x NORRIS e tretas de HAMILTON, BORTOLETO e GLOBO, com MAX WILSON! Stock

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

F1 de volta com DECISÃO VERSTAPPEN x NORRIS, tretas de HAMILTON, BORTOLETO e GLOBO, com MAX WILSON

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Ex-piloto de F1 revela uso de fraldas nos primeiros anos de corrida por problemas de saúde
Próximo artigo F1 - Piastri sobre polêmica da Red Bull: "Clara quebra de regras"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros