Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

F1: AlphaTauri apresentará carro de 2023 em Nova York

Lançamento acontece no dia 11 de fevereiro; equipe é a terceira a confirmar data

Pierre Gasly, AlphaTauri AT03

Em um post nas redes sociais, a AlphaTauri revelou nesta sexta-feira seus planos para apresentar o carro que será usado na temporada 2023 da Fórmula 1.

Leia também:

Com um protótipo protegido por uma capa na famosa ponte do Brooklyn, a equipe lançou o "Save the Date", marcando "11 de fevereiro NYC". Uma hastag, no entanto, enfatizou que este será um lançamento apenas da pintura, não a revelação completa do monoposto do próximo ano.

É provável que a AlphaTauri espere até o primeiro dia de teste da pré-temporada no Bahrein, em 23 de fevereiro, para lançar oficialmente seu novo carro.

 

A equipe está saindo de uma temporada desafiadora em 2022, onde não conseguiu fazer o progresso esperado com os novos regulamentos. A AlphaTauri terminou o ano em nono na classificação de construtores, bem atrás da 'irmã' Red Bull, que levou para casa os dois títulos.

O maior problema encontrado foi a falta de consistência com o carro, já que em alguns fins de semana Pierre Gasly e Yuki Tsunoda brigavam por bons pontos, enquanto em outros eles ficavam bem atrás.

Gasly disse no meio do ano que o time precisava de uma grande redefinição para obter ganhos decentes.

"Para ser honesto, não tenho a resposta completa porque parece que temos mais dificuldades do que outras equipes do meio do grid, mas não acho que esteja faltando algo no núcleo da equipe", explicou.

Pierre Gasly, AlphaTauri

Pierre Gasly, AlphaTauri

Photo by: Red Bull Content Pool

"É por isso que acho que é preciso dar um passo atrás e olhar para toda a situação, o quadro geral, o que estamos fazendo em termos aerodinâmicos, que direção tomamos, como decidimos usar o limite de orçamento, porque eu sei desde o início do ano, já estamos bastante no limite."

O francês, que estará competindo pela Alpine em 2023, revelou recentemente que a AlphaTauri mudaria o conceito do carro para o próximo ano.

“Estivemos na liderança em relação ao meio do grid na temporada passada, este ano voltamos para o meio, na próxima temporada quem sabe o que vai acontecer? Talvez a AlphaTauri e sei que eles estão mudando completamente o conceito do carro", explicou.

Gasly foi substituído por Nyck de Vries, que foi contratado pela equipe após sua impressionante estreia na F1 no GP da Itália, quando substituiu Alex Albon na Williams, conquistando o nono lugar.

Calendário de lançamentos

EQUIPE DATA
AlphaTauri 11 de fevereiro
Aston Martin 13 de fevereiro
Ferrari 14 de fevereiro

 

 

Bastidores da possível 'volta' da Honda à F1, como montadora ou equipe própria

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate os pilotos destacados da F1 2022; ouça já!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Hamilton defende jogadores da seleção francesa vítimas de ofensas racistas: "Enojado, mas não surpreso"
Próximo artigo Com bicampeão mundial e estrela da Indy, Andretti revela dupla dos sonhos para entrar na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros