Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Alpine desconversa sobre 'status de pilotos' e pede profissionalismo de Gasly e Ocon

CEO do time de Enstone espera posicionamento profissional e maduro da dupla francesa na temporada do ano que vem

Pierre Gasly, Esteban Ocon, Otmar Szafnauer, BWT Alpine F1 Team

O CEO da Alpine, Lauren Rossi, alegou que Pierre Gasly terá o mesmo 'status' do seu companheiro de equipe, Esteban Ocon e não haverá distinção entre primeiro ou segundo piloto na temporada 2023 da Fórmula 1 no time de Enstone.

Leia também:

Após o fim da temporada de 2022,  Fernando Alonso vai deixar a equipe com destino a Aston Martin e terá Lance Stroll como parceiro, depois de retornar à Renault em 2021. O bicampeão do mundo será substituído pelo francês Pierre Gasly que fez toda sua 'base' na academia de pilotos da Red Bull e vai deixar a AlphaTauri.

Esteban Ocon e Gasly são conhecidos por não se darem bem quando mais novos e por uma comunicação mínima durante os últimos anos, apesar de terem sido bons amigos durante a infância. Isso poderia dar lugar a conflitos dentro da equipe, mas Laurent Rossi confia que os pilotos vão mostrar profissionalismo e deixou claro que não terá primeiro e segundo piloto no time. 

"Tenho a impressão de que ambos enxergam seu momento na Alpine como uma oportunidade para eles mesmos e espero que tenham amadurecido e queiram conquistar grandes coisas juntos. Aos 15 anos se podem tolerar muitas coisas, mas ao 26 é hora de se comportar de maneira séria. Potencialmente este será o último grande contrato para os dois em suas carreiras."

"Se um piloto tem 26 anos e ainda não ganhou um campeonato, ele está chegando a um ponto em que precisa se perguntar se pode dar um passo de qualidade. Espero que Gasly e Ocon demonstrem o que eles podem fazer. Além disso, Pierre é exatamente o que precisamos para seguir evoluindo. O contratamos porque cumpre todos os requisitos. Além de tudo, é francês."

"Novamente, o importante para nós é a velocidade do piloto. O objetivo era ter os dois melhores pilotos possíveis para seguir desenvolvendo a equipe", agregou o CEO.

Gasly vai chegar a Alpine logo depois de se tornar um líder na AlphaTauri nos últimos anos, incluindo a vitória em Monza durante a temporada 2020, se tornando o segundo piloto a conseguir o feito com a equipe - o primeiro foi Sebastian Vettel ainda na época de Toro Rosso. 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Red Bull terá novo túnel de vento: "Decisão de Mateschitz"
Próximo artigo F1 - Horner acredita que seis equipes podem estourar teto orçamentário de 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil