Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Alpine pode chegar ao limite de motores em carro de Alonso na Austrália; entenda

Unidade de espanhol que sofreu falha em Jeddah não pode ser recuperado e equipe enfrenta sério problema

Fernando Alonso, Alpine F1 Team, is interviewed after Qualifying

Depois de terminar o GP do Bahrein de Fórmula 1 na nona posição, a equipe francesa descobriu um problema na unidade de potência do carro de Fernando Alonso, o que fez com que o espanhol tivesse que usar um novo motor nos primeiros treinos do GP da Arábia Saudita.

Em Jeddah, o ritmo da Alpine e Alonso foi muito competitivo e eles conseguiram brigar pelas primeiras posições, no entanto, o motor A522 do asturiano o nocauteou antes do esperado no que significou o segundo problema em duas corridas.

Leia também:

Segundo o gestor da equipe, Laurent Rossi, o problema estava localizado na bomba d’água e, apesar de a ideia principal ser a substituição desta peça, após analisarem cuidadosamente a unidade de potência do carro, concluíram que seria impossível repará-lo.

"Identificamos a causa do problema e espero que seja corrigido para Melbourne. Este é um problema que se deve à juventude dos elementos do novo motor. A vantagem é que não é estrutural nem intrínseco, nem seu design nem as escolhas arquitetônicas feitas no conceito, porque o motor faz o que se espera dele."

"O problema é a bomba d'água, que está integrada ao motor. Quando se desintegrou, caiu no fundo do circuito de refrigeração. Se quiséssemos consertá-lo, teríamos que quebrar o lacre e perder o motor. Embora sua integridade física não seja afetada diretamente, para nós já é um motor a menos", concluiu Rossi em comunicado à Autohebdo.

Inevitavelmente, isso significa que para a próxima corrida na Austrália, que acontecerá de 8 a 10 de abril, Alonso terá que montar sua terceira unidade de potência da temporada, desde que não tenham resgatado a usada no Bahrein, chegando assim limite de unidades de potência permitidas para toda a temporada de 2022 em apenas três corridas.

Se o primeiro motor de Sakhir, que foi supostamente trocado "por precaução", ficar inoperante, a Alpine terá sérios problemas, já que qualquer novo elemento de unidade de potência para o carro de Alonso acarretaria uma penalidade de grid daqui em diante.

Antes de iniciar a temporada e devido ao congelamento de motores que entrou em vigor nesta temporada, a Renault mudou completamente o conceito de seu motor, colocando a potência acima da confiabilidade como reconheciam internamente, uma decisão corajosa e ousada que poderia estar causando todos os problemas que atualmente têm a estrutura francesa, andando no fio depois de apenas duas corridas das 23 previstas no calendário da F1 para 2022.

Button critica extensão do novo contrato de Norris com a McLaren; entenda o 'caso'

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #170 – Leclerc x Verstappen tem potencial para ser novo Verstappen x Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior F1: Ferrari deve guardar primeiras atualizações do F1-75 para Ímola e Barcelona
Próximo artigo RETA FINAL: ‘Nova' Melbourne, Ferrari atualizada e "o fim" da Mercedes

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros