Recomendado para você

F1: Hamilton revela capacete brilhante inspirado em Las Vegas

F1: Hamilton revela capacete brilhante inspirado em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton revela capacete brilhante inspirado em Las Vegas
F1: Marko compara Hadjar a lendas como Senna e Schumacher

F1: Marko compara Hadjar a lendas como Senna e Schumacher

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko compara Hadjar a lendas como Senna e Schumacher
LEGO terá carro no grid da F1 Academy em 2026

LEGO terá carro no grid da F1 Academy em 2026

F1 Academy
F1 Academy
LEGO terá carro no grid da F1 Academy em 2026
GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê

GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1 acontece no sábado; entenda o porquê
F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão

F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri ainda não joga toalha, mas admite que "será difícil" ser campeão
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

F1: Alpine pode chegar ao limite de motores em carro de Alonso na Austrália; entenda

Unidade de espanhol que sofreu falha em Jeddah não pode ser recuperado e equipe enfrenta sério problema

Fernando Alonso, Alpine F1 Team, is interviewed after Qualifying

Depois de terminar o GP do Bahrein de Fórmula 1 na nona posição, a equipe francesa descobriu um problema na unidade de potência do carro de Fernando Alonso, o que fez com que o espanhol tivesse que usar um novo motor nos primeiros treinos do GP da Arábia Saudita.

Em Jeddah, o ritmo da Alpine e Alonso foi muito competitivo e eles conseguiram brigar pelas primeiras posições, no entanto, o motor A522 do asturiano o nocauteou antes do esperado no que significou o segundo problema em duas corridas.

Leia também:

Segundo o gestor da equipe, Laurent Rossi, o problema estava localizado na bomba d’água e, apesar de a ideia principal ser a substituição desta peça, após analisarem cuidadosamente a unidade de potência do carro, concluíram que seria impossível repará-lo.

"Identificamos a causa do problema e espero que seja corrigido para Melbourne. Este é um problema que se deve à juventude dos elementos do novo motor. A vantagem é que não é estrutural nem intrínseco, nem seu design nem as escolhas arquitetônicas feitas no conceito, porque o motor faz o que se espera dele."

"O problema é a bomba d'água, que está integrada ao motor. Quando se desintegrou, caiu no fundo do circuito de refrigeração. Se quiséssemos consertá-lo, teríamos que quebrar o lacre e perder o motor. Embora sua integridade física não seja afetada diretamente, para nós já é um motor a menos", concluiu Rossi em comunicado à Autohebdo.

Inevitavelmente, isso significa que para a próxima corrida na Austrália, que acontecerá de 8 a 10 de abril, Alonso terá que montar sua terceira unidade de potência da temporada, desde que não tenham resgatado a usada no Bahrein, chegando assim limite de unidades de potência permitidas para toda a temporada de 2022 em apenas três corridas.

Se o primeiro motor de Sakhir, que foi supostamente trocado "por precaução", ficar inoperante, a Alpine terá sérios problemas, já que qualquer novo elemento de unidade de potência para o carro de Alonso acarretaria uma penalidade de grid daqui em diante.

Antes de iniciar a temporada e devido ao congelamento de motores que entrou em vigor nesta temporada, a Renault mudou completamente o conceito de seu motor, colocando a potência acima da confiabilidade como reconheciam internamente, uma decisão corajosa e ousada que poderia estar causando todos os problemas que atualmente têm a estrutura francesa, andando no fio depois de apenas duas corridas das 23 previstas no calendário da F1 para 2022.

Button critica extensão do novo contrato de Norris com a McLaren; entenda o 'caso'

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #170 – Leclerc x Verstappen tem potencial para ser novo Verstappen x Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior F1: Ferrari deve guardar primeiras atualizações do F1-75 para Ímola e Barcelona
Próximo artigo RETA FINAL: ‘Nova' Melbourne, Ferrari atualizada e "o fim" da Mercedes

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros