F1: Alpine pode receber penalidade de grid nos próximos GPs; entenda

Equipe está perto do limite de oito escapamentos e ultrapassá-lo acarretaria em perda de posições

F1: Alpine pode receber penalidade de grid nos próximos GPs; entenda
Carregar reprodutor de áudio

Apesar dos bons resultados conquistados pela Alpine nos últimos GPs da Fórmula 1, com destaque à vitória de Esteban Ocon e ao quarto lugar de Fernando Alonso na Hungria, a equipe pode ter problemas após as férias de verão da categoria. Recentemente, o diretor executivo Marcin Budkowski revelou um problema no escapamento de um dos carros que pode acarretar em penalidade.

Trocar significaria uma mudança antecipada e os times são permitidos a utilizarem apenas oito sistemas do componente, ou seja, a escuderia ficaria mais próxima do limite e arriscaria uma punição no grid.

Leia também:

As complicações apareceram logo no começo da temporada, como explicou o diretor: "Tivemos preocupações com a confiabilidade no início do ano, o que significa que limitamos a quilometragem de nossos escapamentos para evitar falhas durante as corridas."

"Portanto, introduzimos alguns novos componentes para conter esse risco. Acreditamos ter resolvido esse problema agora com uma nova especificação. O que estamos fazendo no momento é realmente controlar a situação", acrescentou.

Budkowski também comentou sobre o planejamento para evitar a penalidade: "Temos uma série de escapamentos para a temporada, só precisamos administrá-los de forma eficaz para podermos usá-los da maneira mais eficiente possível pelo resto do ano."

"Não queremos receber punições, mas como usamos um pouco mais do que gostaríamos, estamos um pouco expostos agora", concluiu.

F1: Saiba detalhes da REUNIÃO SECRETA que poderia sacramentar SENNA na FERRARI dias antes de morrer

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Alpine cobra FIA por mais vigilância para evitar ‘cópias’ na F1 em 2022
Artigo anterior

Alpine cobra FIA por mais vigilância para evitar ‘cópias’ na F1 em 2022

Próximo artigo

Ricciardo: "Nem sempre uma vitória na F1 é o primeiro lugar"

Ricciardo: "Nem sempre uma vitória na F1 é o primeiro lugar"