F1: Alpine pode receber penalidade de grid nos próximos GPs; entenda

Equipe está perto do limite de oito escapamentos e ultrapassá-lo acarretaria em perda de posições

Fernando Alonso, Alpine A521

Foto de: LAT Images

Apesar dos bons resultados conquistados pela Alpine nos últimos GPs da Fórmula 1, com destaque à vitória de Esteban Ocon e ao quarto lugar de Fernando Alonso na Hungria, a equipe pode ter problemas após as férias de verão da categoria. Recentemente, o diretor executivo Marcin Budkowski revelou um problema no escapamento de um dos carros que pode acarretar em penalidade.

Trocar significaria uma mudança antecipada e os times são permitidos a utilizarem apenas oito sistemas do componente, ou seja, a escuderia ficaria mais próxima do limite e arriscaria uma punição no grid.

Leia também:

As complicações apareceram logo no começo da temporada, como explicou o diretor: "Tivemos preocupações com a confiabilidade no início do ano, o que significa que limitamos a quilometragem de nossos escapamentos para evitar falhas durante as corridas."

"Portanto, introduzimos alguns novos componentes para conter esse risco. Acreditamos ter resolvido esse problema agora com uma nova especificação. O que estamos fazendo no momento é realmente controlar a situação", acrescentou.

Budkowski também comentou sobre o planejamento para evitar a penalidade: "Temos uma série de escapamentos para a temporada, só precisamos administrá-los de forma eficaz para podermos usá-los da maneira mais eficiente possível pelo resto do ano."

"Não queremos receber punições, mas como usamos um pouco mais do que gostaríamos, estamos um pouco expostos agora", concluiu.

F1: Saiba detalhes da REUNIÃO SECRETA que poderia sacramentar SENNA na FERRARI dias antes de morrer

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alpine cobra FIA por mais vigilância para evitar ‘cópias’ na F1 em 2022
Próximo artigo Ricciardo: "Nem sempre uma vitória na F1 é o primeiro lugar"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil